quarta-feira, 17 de junho de 2020

Descanse no Senhor





Sempre queremos ter o controle de tudo o que acontece conosco, porém o que precisamos aprender é que não temos esse controle. Por mais que isso seja difícil admitir, mas é a verdade. 

Quantas vezes você planejou uma coisa e de repente parece que “tudo deu errado”? Planejou chegar num horário, porém o transito está caótico, o ônibus está atrasado...nesses momentos, antes de se descabelar, respire fundo, se acalme e faça uma breve oração: “Senhor, eu não tenho o controle de nada, portanto acalme o meu coração e que tudo seja conforme a sua vontade e não a minha”.

Penso que se Deus tem o controle de tudo na minha vida, então é melhor eu relaxar e entregar nas mãos Dele. Me descabelar, xingar, me estressar e estressar todos ao meu redor só dificultará mais as coisas. 

Quantas vezes ao fazer isso, eu consegui resolver a situação mantendo a calma e depois descobri que na verdade foi um livramento. Se algo não é pra acontecer, não vai acontecer! Não adianta a gente bater o pé, gritar, espernear... Deus sabe o que é melhor para nós. Tudo acontece no tempo Dele e conforme a sua soberana vontade. 

Quando entendemos isso, a vida fica mais fácil. Aquilo que te aborrecia não te aborrece mais. 

Eu nunca me esqueço uma vez em que tinha que chegar cedo no trabalho, porém quando acordei meu bebê estava queimando em febre. Corri para a emergência. Lá deram um analgésico para baixar a febre e voltamos pra casa. Depois deixei ele com a vó e fui trabalhar. Na volta descobri que o ônibus que eu pegava todo dia tinha sido assaltado, houve correria, muitas pessoas se machucaram ao tentar sair do ônibus. Então agradeci a Deus pelo livramento.

 Tenho vários outros testemunhos de que Deus sabe o que faz, não adianta eu achar que preciso ter o controle, que tudo precisa sair do jeito que planejei. Muitas vezes não sai e então eu faço a oração e entrego a Deus. 

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Isaías 26:3


Um comentário:

  1. Boa noite de paz,querida amiga Wilma!
    Estive meditando sobre a Vontade do Senhor na tarde. Ele quer o melhor para nós.
    Ele nos guarda de todo mal.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.