terça-feira, 2 de junho de 2020

Se afaste do que te afasta de Deus



Hoje em dia o tempo nos escorre das mãos. Quando nos damos conta passou o dia, a semana, o mês e já estamos na metade do ano! Temos muitas tarefas a cumprir, dar atenção ao trabalho, família, amigos, igreja enfim, são muitas metas a cumprir, muitos problemas para resolver, nos falta tempo para tudo isso. E nesse meio todo falta tempo para estarmos mais na presença do Senhor. 

Veja bem, não estou falando em culto, você pode ir à igreja toda semana, porém não estar na presença de Deus.Estou falando de tempo de qualidade de estarmos na presença de Deus, orando, jejuando, louvando o Senhor, verdadeiramente, sem nenhuma obrigação ou interferência. 

A bíblia diz em 1 João 5:9 

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. 

Não somos desse mundo, portanto não temos que nos apegar a nada daqui, pois quando voltarmos para casa, não levaremos nada daqui. Minha reflexão de hoje é o que você tem deixado te afastar da presença do Senhor? A internet, os problemas, os compromissos ou o seu trabalho, talvez? Precisamos analisar cuidadosamente o que tem nos afastado de Deus. O que tem te impedido de buscar mais, de ter intimidade com Ele. 

Em breve Jesus virá e não podemos estar como aqueles que ele disse em Mateus 24:37-39 

Assim como foi nos dias de Noé, assim será no dia do regresso do Filho do Homem. Com efeito, assim acontecia nos dias que precederam o dilúvio: as pessoas comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; as pessoas não se deram conta do que se avizinhava, até que o dilúvio veio e os levou a todos. 

Estamos tão distraídos com as coisas desse mundo, a ponto de não darmos conta do que está acontecendo, de que em breve o nosso Salvador vem e precisamos estar em pé espiritualmente para irmos com ele. Amados, o diabo coloca muitas distrações a nossa frente, porém precisamos ter foco no mais importante: nossa comunhão com o Pai. NADA deve tirar nossa atenção quanto à isso. 

Não é só o pecado que nos afasta de Deus, as distrações também afastam. E o que mais temos hoje em dia são distrações. A internet e as redes sociais, estão no topo de coisas que tem nos afastado de Deus. Tem nos tomado um tempo precioso de estarmos buscando a presença do Senhor. 

Precisamos ser prudentes, observar os acontecimentos ao nosso redor, estarmos atentos aos sinais que se emolduram a nossa volta. Em breve, muito breve o Senhor virá, que Ele não nos encontre distraídos com as coisas desse mundo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.