segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A benção do Senhor não tarda



Texto do estudo: I Samuel 13 8-3

 O profeta Samuel havia dito ao rei Saul que aguardasse 7 dias para fazer o sacrifício ao Senhor, a fim de consultá-Lo sobre a batalha contra os filisteus. Mas os soldados de Saul estavam apavorados com a demora e começaram a deserdar.

Saul estava sob grande pressão, via a situação fugir de seu controle e resolveu tomar uma atitude. Ele mesmo sacrificou ao Senhor. Tomou uma atitude impensada e desobedeceu o que o profeta lhe tinha ordenado.

Essa desobediência lhe custou o seu reino! No verso 13 Samuel lhe disse que por causa de sua atitude Saul perderia o seu reino e disse mais, se Saul tivesse obedecido o Senhor lhe teria dado o reino para sempre!

Vejo muitas pessoas virando as costas para o Senhor, dão inúmeras desculpas para desobedecer. Não querem fazer o que o Senhor tem lhe mandado fazer, não ficam na posição que o Senhor lhe colocou...não sabem que isso só lhe acarretará danos, só lhe fará perder a benção.

Muitas vezes estão há um passo da vitória, mas por não querer esperar, perdem.Logo após o sacrifício Samuel chegou, bastava apenas algumas horas e Saul teria seu reino confirmado para sempre!

Não seja como Saul! Aquilo que Deus lhe mandou aguardar, aguarde o tempo que for necessário, sua benção vai chegar! Creia somente!

O Senhor muitas vezes nos prova para ver onde está o nosso coração, se iremos obedecer e aguardar ou se iremos tomar atitudes impensadas e perder nossa benção! Fique na posição, seja firme, aconteça o que acontecer creia somente naquilo que o Senhor tem falado contigo e no momento certo sua benção vai chegar!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.