segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Você está preparado para a volta de Jesus?



A cada dia tem se cumprido as profecias do Senhor Jesus para a sua volta. (Lc 21 8-28)

Você está preparado?

Não deixe para a última hora, comece a se preparar agora para a volta de Jesus! Mas como se preparar? Se você não sabe, ou não tem certeza, leia esse estudo.

Em primeiro lugar você já aceitou Jesus em seu coração como seu único e suficiente salvador? Espero que sim, se não aceitou aceite agora. Diga a Deus: Senhor, eu quero aceitar Jesus em meu coração, eu o aceito como meu único Senhor e salvador. Eu entrego minha vida nas mãos de Jesus e creio em sua volta, quero ir com Ele quando ele voltar para buscar sua igreja!  

Em segundo lugar se arrependa de seus pecados, peça perdão a Deus e deixe de pecar! Não permaneça no pecado, ele nos afasta de Deus e a Biblia diz que sem santificação ninguém verá a Deus (Hb 12 14)! Deixe o pecado imediatamente.

Muitas vezes somos falhos, mas se cairmos devemos imediatamente pedir perdão e deixar o pecado. Se você não tem forças para isso, peça ajuda a Deus.

Em terceiro lugar fique firme na presença do Senhor. Não deixe que nada, nem ninguém te tire da presença de Deus, esteja focado em fazer a vontade do Senhor. Leia a Biblia, ela é nosso manual de como se comportar e viver!

Viva em paz com todos, principalmente com seus irmãos na fé. Não se deixe contaminar por fofocas, disse me disse, contendas, isso é abominável ao Senhor. Não julgue, fuja de pessoas que só vivem fazendo tais coisas, pois isso acaba contaminando o seu coração.

Muitas pessoas creem que uma vez salvos, salvos para sempre independente do que se faça, porque somos salvos pela graça de Deus. Eu creio que somos salvos pela graça, mas se continuarmos no pecado e fazendo coisas más aos olhos do Senhor não estamos no centro de sua vontade, muito menos estamos nos santificando para o vermos no céu.

Em Mateus 24 13 lemos que aquele que perseverar até o fim será salvo, então há que se perseverar em fazer o que é reto aos olhos do Pai! Devemos ser santos, buscando a santidade todos os dias.

Ore a Deus todos os dias, tenha comunhão com Ele, leia a Biblia. Isso te fortalecerá em estar no centro da Sua vontade e Ele te dará instruções de como você deverá proceder para não pecar e não perder sua salvação

Texto escrito por Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.