segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

A importância do Devocional Diário



Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14:23,24

Como guardar a palavra de Deus se você não ler a Bíblia?

Para termos intimidade com o Senhor é necessário ter tempo para Ele. Se você tem um amigo que você gosta muito, você separará um tempo para conversar com ele, desabafar, rir, enfim, você terá prazer em passar um tempo com seu amigo, não é? O mesmo ocorre com Deus, se quisermos intimidade com Ele, devemos separar um tempo para ler sua Palavra, orar, louvar, enfim, passar um tempo de qualidade todos os dias com o Pai. Quanto mais tempo passamos com Deus, mais nos tornamos íntimos Dele.

Faça do seu devocional diário um momento de prazer.

Eu sempre faço meu devocional pela manhã, assim que acordo, preparo um café e leio a Bíblia, oro, ouço um louvor ou uma pequena pregação no Youtube mesmo, leio uma página do devocional Mananciais no deserto ou de algum app de Bíblia, se Deus falar comigo em alguma coisa, procuro anotar num caderno especialmente para isso, para não esquecer enfim, passo um tempo com meu Pai.
Prefiro o primeiro horário do dia em que todos estão dormindo aqui em casa, mas você pode escolher um outro horário que seja melhor pra você. Só não faça seu devocional diário correndo, de qualquer maneira, mas escolha um momento que você esteja em paz, se possível acorde uns minutos mais cedo, verá como sua vida irá mudar!

No início você sentirá dificuldades em fazer todos os dias, mas persevere, seja disciplinado. Há inúmeros Apps gratuitos de devocionais para baixar e usar, mas o mais importante é ler pelo menos um capítulo da Bíblia. Verá que logo seu devocional diário se tornará um hábito quanto tomar seu café da manhã.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.