segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Por que o nascimento de Jesus é tão especial?



E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Mateus 2:1

Porque o nascimento de Jesus é tão especial?

Porque gostando ou não , esse é o acontecimento mais importante da História! Até mesmo o nosso calendário, com base para a contagem de nossos anos está relacionado com o nascimento de Jesus Cristo.

A história foi dividida em Antes de Cristo e Depois de Cristo.

Mas porque o Natal é tão especial? Creio que podemos responder que a razão principal é que Deus veio à terra por meio de Jesus Cristo.

 O Natal vem da palavra latina natale, que significa nascimento. O anjo que anunciou o nascimento de Jesus disse: Ele será chamado pelo nome Emanuel (que significa Deus conosco) Mateus 1:23 Jesus é Deus, que nos ama, e por isso, deixou a glória nos céus e veio à terra.Mesmo sendo Deus criador, soberano Senhor, Ele se humilhou a Si mesmo, para nos salvar, por Seu imenso amor!

É por isso que o Natal de Cristo é tão especial. Existem pessoas que dizem que Jesus foi um grande homem, até mesmo um grande profeta. Todavia, há um grande problema nisso, Jesus nunca reivindicou ser um grande profeta. Mas a Bíblia revela várias vezes, como também o próprio Jesus afirmou, que Ele era Deus. Jesus Cristo não veio à existência na manjedoura, em Belém. Ele existia antes da criação.

Paulo disse que, Cristo é a imagem do Deus invisível...pois nEle foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra...Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. (Cl 1 15-17) Ele é Deus, que veio em carne para poder se identificar conosco e nos salvar do pecado e da condenação eterna.

Sim, Jesus é Deus! Ele disse: Aquele que Me vê a Mim, vê o Pai.(Jo 14 9) E Ele afirmou também que veio buscar o que estava perdido.(Lc.19.10). Então, porque Jesus Cristo é Deus e veio à terra para nos salvar, o Natal de Cristo é o acontecimento mais importante da História. E feliz é aquele ou aquela que crê em Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador!

 Texto do @edissedeus


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.