domingo, 18 de fevereiro de 2018

Geração má e adúltera




Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; Mateus 12:38-39

Os doutores da Lei conheciam todas as profecias acerca do Messias, eles viam diariamente Jesus realizar todas elas, mas queriam um sinal de quem realmente ele era. E se porventura Jesus lhes respondesse que sim, eles não acreditariam. Em seus corações perversos já O haviam rejeitado, por isso Ele os chamou de “geração má e adúltera”.

Existem pessoas que não creem em Deus, não creem nos milagres, não aceitam Jesus, porque querem um sinal, querem lógica onde não existe lógica, apenas fé. Para crer em Deus você precisa apenas ter fé. Se você for procurar explicação, não encontrará.

Muitas vezes não recebemos de Deus uma resposta positiva porque em nosso coração duvidamos de que ele nos ouviu e pode responder.

A palavra de Deus diz: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40 É necessário somente crer. Porém, isso se torna tão difícil para muitos e assim não conseguem ver a glória de Deus em suas vidas. A cegueira espiritual faz com que não consigam enxergar a grandeza de Deus.

Não sejam como os doutores da Lei, querendo sempre um porquê para crer. Sejam perseverante na fé.

Texto de Wilma Banegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.