terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Não se preocupe com o dia de amanhã



Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

Vejo muitas pessoas estressadas se preocupando com o futuro, não dormem imaginando como será o amanhã, o que irá lhes acontecer.

Nessa passagem bíblica, Jesus nos fala sobre não se preocupar como o que vamos vestir ou comer, não nos preocupar com o dia de amanhã, pois Deus é quem cuida de nós. Falou ainda “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mateus 6:26

Se Deus cuida das aves dos céus, como não cuidará dos seus filhos?Mas nós muitas vezes achamos que Deus não está vendo nossas necessidades...confiamos mais em nossos braços do que no Senhor. Tentamos dar um “jeitinho”, achando que Deus não dará conta de nossos problemas. Eu já tive uma experiência parecida e contei aqui no blog.

É obvio que não devemos simplesmente cruzar os braços e esperar as coisas caírem do céu. Aquilo que podemos fazer temos que fazer, mas aquilo que está além de nossas forças temos que confiar e crer que Deus está no controle e nos ajudará.

Não precisamos ficar nos estressando, nem perder noites de sono, arrancar os cabelos preocupados em como resolveremos nossos problemas, devemos entregar nas mãos do Senhor e confiar que Ele resolverá no momento oportuno.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.