sábado, 24 de fevereiro de 2018

O Senhor quer te curar.



Está escrito emo Salmos 147.3 Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Sabemos que, ninguém passa pela vida, sem algum problema, sem alguma ferida. Muitas pessoas tem cicatrizes emocionais que ninguém vê, mas que são reais e causam dor. E uma das causas mais profundas dessas feridas é a rejeição. É algo que todos nós enfrentamos em algum período de nossa vida. Podemos nos sentir rejeitados pelos pais, ou cônjuge, ou amigos. Palavras que nos feriram a muitos anos atrás, podem doer até hoje.

Mas, Deus diz que Ele “Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas". Mas, de que maneira Deus cura nossas feridas escondidas? A Bíblia nos revela que, uma das maneiras que Deus usa para fazer isso é mudando a nossa mente. Ele muda a maneira como vemos a Ele, como vemos a dor, como vemos o pecado e como nos vemos a nós mesmos. Lemos em Rm.12.2: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Se você quer a cura das suas feridas e uma vida transformada, você tem que mudar a sua maneira de pensar.

Lemos em Pv.23.7, que, “Assim como o homem pensa em seu coração, assim ele é”. Se você se vê como um perdedor, a sua tendência será a de ser um perdedor na vida. Se você se vê como uma vítima, a sua tendência será a de se colocar em situações onde você é vitimado(a). Se você se vê como um fracasso, sua tendência será de fracassar. O modo que nós pensamos determina o modo que agimos. Por isso, Deus deseja que você tenha os pensamentos dEle!

A Bíblia diz: “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra” (Cl.3.2). Pense no fato de que você foi aceito(a) por Deus! Paulo disse, em Rm.15.7, que “Cristo nos aceitou”. Pense na verdade de que Deus valorizou você!

Lemos, em I Pe.1.18,19, “que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso Sangue de Cristo”. Pense também que Deus lhe ama. Ele disse, em Je.31.3: “Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”.

Pense em tudo o que Deus diz em Sua Palavra!

Texto de @edissedeus


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.