terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

O perigo de ser morno!



Eu creio que você deve conhecer aquela pessoa que "não fede, nem cheira". Aquela pessoa que estacionou na vida, acha que não precisa mais crescer em nada. Aquela pessoa que acha que já sabe tudo, que está bom do jeito que está. Ela pode até ser rica materialmente, mas ela estaciona porque acha que não precisa mais de nada, nem de ninguém.
Essa pessoa é morna.

Veja o que Deus fala desse tipo de pessoa:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! 
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3: 15-16 

Veja que está falando de "obras", está falando daquilo que fazemos. Como estão as tuas obras?
Como você está fazendo aquilo que o Senhor tem colocado em suas mãos? Você está fazendo de qualquer maneira, pois acha que ganha pouco mesmo...ou sua família não dá o devido valor ...ou ninguém reconhece o que você faz... ou ainda já tem o suficiente, pra que se dedicar mais? Pois saiba que se você está fazendo alguma dessas coisas, você é morno e corre o risco de Deus te vomitar!

Gente, isso é muito sério! Não podemos ser mornos em nada em nossa vida, temos que ter muito cuidado como fazemos as coisas que Deus tem nos entregado. Nosso trabalho, nossa família, nossos amigos!

Deus te diz hoje: Não faça nada de qualquer maneira, não ache que você sabe tudo e não precisa de nada, acorde! Você precisa entender que E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Colossenses 3:23

Nos versículos seguintes o Senhor continua: 

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

O Senhor está nos repreendendo nesse dia, para que acordemos para a vida, vivamos com propósito! Vivamos cada dia dedicando nosso tempo, nossos esforços em sermos cada dia melhores e fazer as coisas da melhor forma, para que a honra e a glória seja de Deus!

Não estacione na vida, não pense que acabou pra você, que você não precisa mais fazer nada, saiba que Deus ainda tem muita coisa pra te dar, mas é necessário que você acorde e se esforce!

Deus está dizendo para o seu povo acordar e agir, não é tempo mais de estacionar, temos que seguir avante, fazendo o melhor na obra de Deus, em nosso trabalho, com nossa família em nossa casa, com nossos amigos!

Se você está fraco, desanimado, peça ajuda a Deus. Ele está sempre pronto em levantar o caído, em nos animar e nos trazer de volta em seu caminho, nos versículos seguintes Ele diz:

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 

Portanto, há uma saída, se arrependa e volte a ser quente! Volte a ter propósitos, faça a sua parte dando o seu melhor!

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Texto escrito por Wilma Banegas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.