segunda-feira, 3 de setembro de 2018

As redes sociais te aproximam ou te afastam de Deus?



As redes sociais podem ser um instrumento de benção ou maldição na vida do cristão. Porém, como saber se as redes sociais estão prejudicando meu relacionamento com Deus?

Primeiro responda sinceramente (Deus tá vendo) SIM OU NÃO às perguntas abaixo, se preciso anote as respostas num papel, e só depois leia as respostas:

1)Você está sem tempo de orar, ler a bíblia e fazer jejum?

2)Você consegue assistir o culto inteiro sem consultar seu celular?

3)Você discute nos comentários de postagens alheios ou posta indiretas?

4)A maioria das páginas e pessoas que você segue nas rede sociais, são edificantes para sua vida espiritual?

5)Você usa sua rede social para falar de Jesus?

 A seguir leia atentamente as respostas:

1) Se você respondeu sim, é porque está colocando as redes sociais como prioridade em sua vida, ao invés de investir tempo para se aproximar de Deus. Isso já aconteceu comigo e eu contei nesse post aqui no blog, mas eu consegui reverter isso e se eu consegui, você consegue também.

2) Se você respondeu não, você está perdendo momentos preciosos na presença do Senhor! Quando vamos ao culto, devemos esquecer tudo e aproveitar esse tempo para louvar e ouvir a palavra do Senhor. Ficar consultando o celular a todo momento, faz com que a conexão com Deus seja interrompida. Isso te afasta do Senhor.

3) Se você perde seu tempo discutindo nos comentários alheios, além de dar um mau testemunho, está se afastando do Senhor. E quanto às indiretas, elas não levam a nada e nem a lugar nenhum a não ser se afastar da presença do Senhor. A palavra de Deus diz Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas1 Timóteo 1:5-6

4) Se a maioria das páginas que você segue não está te edificando espiritualmente, estão te afastando de Deus.

5) O principal chamado de Deus para o cristão é o "Ïde por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16.15.Nossas redes sociais devem ser sal e luz na vida das pessoas, elas devem saber sobre o nosso Deus, saber o que Ele faz em nossas vidas, se você não usa suas redes sociais para falar do amor de Jesus, você não está sendo um cristão verdadeiro.

Tenho uma ótima notícia se você leu esse post até aqui! Se você se encaixa em alguma resposta acima, ainda há tempo de mudar e se aproximar mais de Deus!

Basta que você mude sua atitude. O Senhor tem prazer naquele que se arrepende e muda. E se você não está conseguindo, faça como eu fiz, ore e peça ajuda ao Senhor. Tenho certeza que assim como Ele me ajudou, te ajudará também!

O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia. Salmos 147.11
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.