sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O generoso prosperará...



Hoje em dia, mais que em outros tempos, se tem buscado a prosperidade. Há uma busca constante em ter bens materiais como um carro novo, uma casa, viagens, ser um empresário de sucesso, mas pouco se tem pregado sobre a generosidade.  Jesus disse: ...Melhor é dar do que receber. Atos 20:35

Muitos pensam que só dão aqueles que tem muito, por isso usam a desculpa de que quando tiverem muito, poderão dar a quem necessita. Mas há inúmeros casos na bíblia de pessoas que não tinham quase nada e mesmo assim doaram, como a viúva de Sarepta que só possuía um pouco de azeite e farinha, mas ofertou ao profeta Elias e foi grandemente abençoada. Temos também o exemplo da viúva pobre, que ofertou tudo o que tinha e agradou o Senhor. 

Nesses exemplos o que nos chama a atenção é que eram pessoas muito pobres, que mesmo não tendo quase nada, ofertaram.

Ás vezes falamos o tempo todo que não temos o que dar, usamos nossos problemas financeiros como desculpas para não ajudar o próximo. Porém, tenho aprendido que isso não agrada ao Senhor.

Quando usamos nossa fé e ajudamos nosso próximo que precisa, estamos dizendo que nossa dependência é em Deus, que nos dá a provisão diária.

Desde que comecei a usar esse princípio, comecei a ver a mão de Deus operando de maneira sobrenatural em minha vida! Quanto mais eu dôo, mesmo sem ter muito, mais Deus me abençoa.

Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.
Provérbios 11:24

Sempre ajudei pessoas com necessidades, mas quando fiquei desempregada, comecei a dizer que não tinha mais condições de ajudar ninguém. Porém, um dia eu comecei a mudar minha atitude, comecei a dividir o pouco que eu tinha com os necessitados, e então pude contemplar o sobrenatural de Deus.
Quanto mais eu dava, mais recebia do Senhor!

E houve dias em que as bençãos de Deus eram tão grandes que eu podia ajudar outras pessoas, e ainda sobejava! Só Deus é poderoso para fazer esses milagres e Ele quer fazer em sua vida!

Pare de dizer que você não pode, que você não tem! Comece mudando suas atitudes, mudando suas palavras, diga o que eu tenho eu dou, mesmo que tudo que você tenha seja somente uma oração pelo seu próximo, assim como Pedro disse ao paralítico.

Você começará a ver Deus operando em sua vida, transformando sua escassez em milagres de provisão!  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.