segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Sobre o que você tem falado ultimamente?



Tudo aquilo que falamos revela o que está em nosso coração. Se somos otimistas, falaremos de esperança, de fé, porém os pessimistas falam de problemas, fofocas, disse me disse, semeiam contendas...

Como cristãos e servos do Senhor, nossa boca deve ser cheia de esperança, de fé e do amor de Jesus. Sobre essas coisas devemos falar e pensar.

“...a boca fala do que está cheio o coração”. Mt 12:34

Sempre que algo de ruim me acontece ou se alguém me magoa, eu oro a Deus para guardar meu coração de toda mágoa, raiva e rancor. Faço isso porque sei que sou humana, e se não tiver ajuda, acabarei guardando coisas inúteis que só me afastarão de Deus.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". Provérbios 4:23

Quando falamos coisas edificantes, há uma emanação de energia positiva ao nosso redor e isso faz com que aja uma atração de coisas boas. Do contrário, quanto mais reclamamos, quanto mais lançamos palavras negativas, mais haverá atração de coisas ruins.

Já reparou que as pessoas pessimistas quase nunca conseguem o que querem, vivem aborrecidas e por isso reclamam cada vez mais? Enquanto que aquela pessoa otimista está sempre alegre, grata e sempre recebendo bençãos de Deus?

Comece agora a mudar suas palavras, fale do amor de Jesus, fale sobre as bençãos que recebeu, mesmo aquelas pequeninas, ore aos Senhor pra te encher de esperança e alegria.

Sei que vivemos tempos tenebrosos, onde os noticiários só dão notícias ruins. Por isso mesmo eu parei de assistir os jornais na tv, prefiro abrir os jornais no computador e selecionar aquelas notícias que me interessam. Não perca horas preciosas do seu dia vendo assassinatos, roubos, assaltos...o que isso acrescentará em sua vida?

Encha seu coração com coisas boas, principalmente com o Espirito Santo e o amor do Pai.


                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.