quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Sê tu uma benção!







Deus tem prazer em abençoar seus filhos, isso é um fato. Na bíblia há inúmeras promessas de bençãos sobre nossas vidas e eu já tive incontáveis bençãos do Senhor. Porém, Ele quer que sejamos benção na vida de outras pessoas também. Não podemos reter as bençãos de Deus somente para nós, isso é egoísmo e não agrada o Senhor.

Quando o Senhor abençoou Abraão veja o que mais ele disse em Gênesis 12:2,3

...Sê tu uma bênção: 
abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei aquele que te amaldiçoar; por meio de ti serão benditas todas as famílias da terra.

Sempre que você for abençoado, aprenda a abençoar outras pessoas também.

Durante muitos anos, eu e meu esposo oramos para que Deus nos desse condições de ter um carro. Meu esposo é pastor e sempre que era convidado a pregar em uma igreja, (o que acontece com bastante frequência), tínhamos que pegar ônibus, metrô ou ainda caminhar, para chegar ao nosso destino..  Apesar de cansativo, nunca reclamamos, íamos com alegria no coração, mas sabíamos que um carro nos daria mais conforto para fazer a obra.

Já contei aqui no blog o testemunho sobre como Deus nos abençoou com nosso carro.

E, assim que ganhamos nosso carro, meu esposo falou que usaria o carro não só para nós, mas para dar carona aos irmãos que não tinham carro e moravam distante da igreja. E isso fazemos até hoje!

Se eu ganho uma cesta de alimentos, sempre separo um pouco para dar aqueles que estão precisando também. Eu nunca passei fome, nunca faltou alimento em nossa mesa. O Senhor sempre proveu, então porquê não vou abençoar aqueles que precisam?

Recebeu algum dinheiro extra? Separe uma parte para abençoar os que necessitam.

Quanto mais você abençoa, mais Deus derrama bençãos sobre sua vida.

O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições. Proverbios 28.27



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.