quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Uma oferta agradável a Deus



Gostaria que você parasse um minuto essa leitura e contasse quantas vezes, nessa semana, você pediu coisas a Deus?

E quantas vezes, nessa semana, você ofertou algo à Deus?

Temos a tendência de pedir mais do que ofertar e agradecer. E quando ofertamos, muitas vezes acontece o que o Senhor reclamou em Malaquias 1 6-8:  

O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. 

E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? 

Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? 

Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível. Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos. 

Uma oferta agradável à Deus é uma oferta que exige sacrifício e obediência. Se damos um presente à uma pessoa ilustre, não daremos qualquer coisa, muito menos "esmolas"! Mas quando ofertamos na casa do Senhor, queremos dar o que nos sobra, como se fosse uma "esmola"!

Nosso tempo muitas vezes é usado para inúmeras coisas, mas reclamamos que não temos tempo para ir na igreja durante a semana .

Quantas vezes pegamos a Bíblia para ler, para orar, para agradecer durante a semana?

Todas essas coisas são ofertas. Ofertamos nosso tempo, nosso intelecto, nosso dinheiro...

Deus não quer "sobras", Ele quer prioridade! E Ele merece. Afinal, quem nos sustenta, nos mantém de pé, é nosso socorro nas horas de angústia?...Mas muitas vezes temos nos esquecido disso.

Não tenho tempo! Já falei muito isso, como desculpa pra não ler a Bíblia, para não orar, para não ir à igreja durante a semana...mas será que não temos tempo mesmo?

Um dia eu acordei e peguei meu celular para checar minhas mensagens, quando dei por mim, já tinha passado quase uma hora!E então o Espírito Santo me mostrou onde estava indo todo meu tempo....

Gastamos uma pequena fortuna naquela roupa nova, ou num perfume, mas a oferta que damos na casa do Senhor são apenas algumas moedas perdidas na bolsa...

Você quer dar uma oferta agradável ao Senhor?

Oferte o seu melhor, aquilo que você daria para uma pessoa ilustre. Pense se você fosse convidado pra ir na festa de um rei, o que você daria de presente? Qual roupa você vestiria para a festa?

Tenho certeza que você separaria um bom dinheiro para um presente caro, usaria a sua melhor roupa, procuraria chegar cedo na festa, para aproveitar cada minuto!

Então faça isso para Deus. Separe um bom dinheiro para ofertar à sua obra, vista sua melhor roupa para o culto, chegue cedo.

Separe um tempo para estudar sua palavra! Aprender mais sobre o que Deus quer de você, converse mais com Deus!

Você verá como sua vida irá mudar pra melhor!



Um comentário:

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.