terça-feira, 14 de maio de 2019

Como fazer uma oração poderosa!



Uma oração poderosa é aquela direta e objetiva. Não precisa ficar fazendo “firulas”, nem usar palavras difíceis e muito menos orar por horas e horas ao Senhor.

Eu penso que sendo humana, não tenho paciência quando a pessoa vem falar comigo, fica rodeando o assunto e parece que nunca vai chegar ao ponto certo do que quer. Então, creio que Deus também não gosta disso. Tanto que quando Jesus nos ensinou a orar, ele diz pra não usarmos de vãs repetições e nem falarmos muito.

 E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6:7  

 Durante minha vida toda orei de forma simples, objetiva e sincera. E, inúmeras vezes Deus me respondeu de modo sobrenatural e rápido! Não gosto de orar em línguas, minha oração é na minha língua nativa, agradeço ao Senhor pelas bençãos, peço aquilo que preciso e termino a oração em nome de Jesus. Simples assim.

O ser humano gosta de complicar as coisas. Acha que por Deus ser o todo poderoso há uma fórmula secreta para falarmos com Ele. Mas não é assim. É óbvio que temos que ter respeito ao nos dirigirmos a Deus, mas quanto mais simples formos, mais Deus nos responde. Temos que ser como crianças ao nos dirigirmos ao Pai.

Uma criança quando fala com seu Pai ela crê que será atendida, ela fala de maneira mais objetiva e simples possível e ela é sincera em seu coração. É assim que devemos ser com nosso Pai celestial. É essa a oração que Ele responde.

Muitas pessoas acreditam que para serem atendidas por Deus, precisam se esforçar em falar bonito, com palavras difíceis, por causa disso acreditam que não sabem orar. Orar é conversar com Deus e quando você conversa com alguém que ama, você não fica escolhendo as palavras certas, você simplesmente fala o que está sentindo e pede o que precisa.

Eu sempre termino minha oração em nome de Jesus. Porque não somos merecedores de nada, somos pecadores. O que move o coração de Deus é a marca do sangue de Jesus que temos em nós.

Quando fazemos uma oração em nome de Jesus, estamos lembrando o Pai do sacrifício do seu filho e isso move Seu coração a nosso favor. Jesus é nosso único e suficiente intercessor junto ao Pai. Não há outro! Por isso devemos concluir nossa oração em Seu nome.

Então, devemos crer que o Pai ouviu e irá nos responder. Amém.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.