segunda-feira, 6 de maio de 2019

Você vai ao culto para receber ou oferecer?





Muitas igrejas hoje em dia estão voltadas às campanhas. Em sua maioria, essas campanhas são feitas para obter algum favor de Deus. Seja uma benção material, cura, libertação...sempre há algo a ser pedido. Não é errado pedir algo a Deus, Ele mesmo disse em Lucas 11:9  E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis...” Porém, quando o foco principal de um culto, se torna o “pedir”, deixando de lado o “adorar”, aí sim precisamos repensar certas coisas.

 Deus é digno de todo louvor e adoração. Ao irmos à igreja prestar culto à Ele, acredita-se que o culto será de louvor e adoração à Ele, correto? Mas não é o que vemos na maioria dos cultos atualmente. Prega-se pouco a Bíblia, o louvor é mais voltado à engrandecer o homem do que a Deus...(se a música conter mais de dez palavras dizendo “eu ou para mim”, creio que deixa de ser louvor a Deus).
Há também no meio pentecostal a parte do “entrar em mistérios”, que não irei comentar aqui, porque merece um post só para isso. Enfim, precisamos pensar porque estamos indo à igreja. Oferecer culto a Deus ou receber algo Dele?

Quem presta culto a Deus somos nós, então o culto deve ser feito por nós e não esperar que Deus fale conosco, que Deus atenda nossos pedidos, que Deus faça nossa vontade. É muito triste um povo que só pensa em receber de Deus.

Um povo que é incapaz de agradecer, de adorar simplesmente, sem pedir nada em troca. Em João 4:23 diz que: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. O Senhor tem procurado adoradores e não pedintes!

Vamos pensar nisso, porque é muito sério. A bíblia diz também em Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Se queremos bençãos é necessário primeiro que busquemos o reino, depois as bençãos virão como consequência. Quando for ao culto da próxima vez, pense mais em oferecer um culto agradável a Deus, do que pedir algo à Ele.


 

Um comentário:

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.