quinta-feira, 9 de maio de 2019

Sete segredos para ser mais feliz




Todo ser humano busca a felicidade, porém poucos a encontram. Eu acredito que nunca teremos felicidade plena nesse mundo, somente momentos felizes.

Em João 16:33 Jesus disse: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Nossa felicidade plena só será alcançada, quando estivermos junto ao Pai. Porque lá não haverá dor, sofrimento, tristeza...foi isso que Jesus nos prometeu. Porém, há maneiras de aproveitarmos melhor esse tempo em que estivermos aqui nesse mundo, e é sobre isso que vamos conversar hoje. Trouxe sete segredos que me ajudam muito no dia a dia, para ser mais feliz.

O primeiro segredo é aprender a confiar e entregar nossos problemas a Deus, crendo que Ele está no controle de todas as coisas. Deus sempre sabe o que é melhor para nós e vai fazer com que tudo contribua para o nosso crescimento como seres humanos Quando entregamos nossos problemas a Deus, temos menos ansiedade e estresse.


O segundo segredo é ter um tempo de oração com Deus. Nós precisamos ter intimidade com o Pai. Isso só nos acrescenta bons momentos. Separe um dia somente para agradecer, cante louvores de adoração, você verá o quanto seu dia será mais feliz

O terceiro segredo é ser grato. A gratidão já foi comprovada que é o melhor remédio contra a depressão. A gratidão deve ser praticada até virar um hábito. Houve uma época em que eu murmurava sempre e vivia insatisfeita comigo mesma e com tudo ao meu redor. Quando passei a praticar o hábito de buscar algo para agradecer a Deus todos os dias, aprendi a ser mais grata por tudo e consequentemente sou muito mais feliz hoje, do que quando vivia murmurando.

O quarto segredo é viver mais o mundo real do que o virtual. Nas redes sociais todo mundo é feliz, viajam para diversos lugares maravilhosos, vivem em casas dos sonhos e relacionamentos perfeitos, parecem não ter problemas. E sabemos que isso não é verdade, mas quando começamos a ver isso todos os dias, nosso cérebro começa subliminarmente a questionar nossa vida não perfeita. Por isso sempre insisto que invistamos mais tempo na vida real do que na virtual. Procure passar mais tempo com sua família e amigos, assista bons filmes, ouça louvores de adoração, leia bons livros, passeie de bicicleta pelo seu bairro, Há tantas coisas boas a se fazer ao invés de ficar trancado no quarto com o celular na mão...

O quinto segredo é observar a natureza ao seu redor. Há um tempo eu comecei a prestar mais atenção na natureza. Moro em área urbana, mas isso não me impede de procurar flores pelo caminho, me encantar com os pássaros cantando, parar para contemplar o amanhecer ou entardecer (é sempre um espetáculo imperdível!). Gosto de observar a lua à noite em suas diversas fases. Enfim, Deus nos presenteia todos os dias com coisas bonitas, mas nem damos o devido valor. Quando passamos a observar melhor ao nosso redor, em busca da natureza, vemos a grandeza de nosso Deus e nos damos conta do quanto Ele é maravilhoso e isso nos dá felicidade.

Lembre-se do salmo 8 3-6 Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste,  que é o homem, para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?  

O sexto segredo é passar mais momentos de contato físico, com sua família e amigos. Com as redes sociais, acabamos limitando nossos relacionamentos com a família e amigos a mensagens por wathsapp, com figuras de bom dia ou frases de otimismo. As vezes até dentro de casa é mais fácil passar uma mensagem perguntando algo, do que levantar e ir até a pessoa para falar. Isso é ruim, porque afasta o contato físico, o olho no olho, o sorriso, a palavra suave. O que é melhor, ouvir um bom dia sorridente da pessoa que você gosta ou uma figurinha no celular? Esqueça o cansaço e procure falar com sua família e amigos face a face. Dê mais abraços, mais sorrisos e palavras amáveis que transformam o dia das pessoas.

 Por fim, o sétimo segredo é não se comparar a ninguém. A comparação é semelhante ao pecado da cobiça, e infringe o décimo mandamento que diz: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” Exodo 3:17 Portanto, antes de comparar as coisas dos outros com as suas, lembre-se que isso infringe a Lei de Deus.

A comparação traz insatisfação e angústia, pois ao olharmos para o que o outro tem que não temos, cometemos o erro de acharmos que por termos menos, não somos merecedores. Esses segredos eu fui aprendendo com o tempo, e você pode começar a praticar a partir de hoje e irá desfrutar de mais momentos felizes em sua vida.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.