sexta-feira, 3 de maio de 2019

Livre-se da ansiedade




A ansiedade gera diversos tipos de doenças, inclusive a depressão. Quando estamos ansiosos, não conseguimos aquietar nossa mente, não conseguimos dormir direito e consequentemente nosso corpo começa a entrar em colapso. Crises de ansiedade causam grande sofrimento àqueles que a tem. O grande mal que enfrentamos hoje em dia é referente à ansiedade. Parece que vivemos numa roda viva, nossa mente precisa estar em frequente atividade e isso causa grande ansiedade. Dizemos que não temos tempo, quando mais da metade do nosso tempo é dedicado às redes sociais.

Vivemos na ânsia frenética de estarmos “conectados” com outras pessoas, e no fim do dia a sensação é de cansaço e frustração.

Quando foi a última vez que você deixou o celular para ter um momento só seu, de quietude na mente, com meditação na palavra de Deus ou simplesmente tomando um café ou suco, sozinho, quieto ou conversando com Deus?

 Porque nossa mente precisa estar ocupada o tempo todo?
Você já parou pra pensar sobre isso?

Pois a palavra de Deus fala sobre isso em Filipenses 4:6-7 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Esses dias eu estava tão ansiosa que mal conseguia dormir. Quando eu ia orar, acabava nem terminando minha oração, já preocupada com outras coisas. De repente me dei conta do que estava acontecendo. Parei um dia, deixei o celular de lado, comecei a “reduzir a velocidade” dos meus pensamentos. Escolhi um versículo e comecei a meditar nele a manhã toda. Pensei e repensei devagar sobre aquele versículo.

 Amados, precisamos nos “conectar” mais com Deus do que com a internet! Quando me dei conta disso, do que eu estava fazendo com meu tempo, eu entendi que estava indo por um caminho perigoso. Estava ansiosa e frustrada comigo mesma, com a falta de tempo, com a correrria do dia a dia...isso estava me deixando depressiva.

 Quando eu parei tudo e passei a meditar na palavra de Deus, a reservar um tempo para me desligar das redes sociais e me conectar com meu Deus, eu senti uma paz tão grande, meu coração se encheu de alegria, foi como se eu encontrasse o colo do meu Pai. Encontrado aquele aconchego que havia muito tempo não sentia em minha vida!

A paz que excede todo o entendimento invadiu meu coração e mente...foi simplesmente maravilhoso!
Naquela noite dormi como uma criança, quando há muito tempo não dormia. Veja que no versículo 7 diz que a paz que excede todo o entendimento guardará nosso coração e mente. Foi exatamente isso que me aconteceu. Toda fonte de amargura, depressão, raiva, ódio procedem de nosso coração e mente.

Quando nos conectamos com Deus, Ele guarda nosso coração e mente desses sentimentos ruins. Ele nos livra de toda doença relacionada à ansiedade. É essa a promessa contida nesse versículo! Pare agora com toda ansiedade, entregue tudo ao Senhor, confie Nele, confie que Ele está no controle de sua vida. E Ele te encherá de paz e alegria.


  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.