segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

10 maneiras de cultivar a gratidão





Infelizmente há pessoas que tem dificuldade para agradecer, elas não conseguem ver nada de bom em suas vidas. A gratidão não é um sentimento, é um hábito a ser cultivado todos os dias. Com o passar do tempo, se torna automático.

Foi pensando nessas pessoas, que trago hoje dez maneiras de cultivar a gratidão.

1. Toda manhã, comece seu dia refletindo e agradecendo a Deus pelas coisas boas que você tem: sua cama aconchegante, a casa que te acolhe, o sono, o ventilador ou ar condicionado, os lençóis limpos etc, começar o dia agradecendo reduzirá seu nível de estresse.

2. Mantenha um diário de gratidão, cultive o hábito de anotar suas razões para ser grato.

3. Crie o hábito de enviar mensagens de agradecimento ou agradecer pessoalmente, as pessoas que te apoiam e fazem parte da sua vida.

4.  Se esforce para falar sobre coisas positivas, evite murmurar. Tente se calar quando estiver com raiva ou anote seus sentimentos de frustração em um papel e depois jogue fora. Eu costumo desabafar em um e-mail que envio para mim mesma, e quando me acalmo, deleto.

5. Perdoe rapidamente aqueles que te ofenderam, evitando guardar mágoa e rancor, lembre-se que você também às vezes magoa outras pessoas, mesmo inconscientemente. Crie o hábito de perdoar diariamente quem te ofendeu. Perdão é decisão, não é sentimento.

6. Em momentos de celebração não se esqueça de agradecer publicamente aos colegas que te apoiaram e ajudaram na realização do seu trabalho.

7. Faça doações aos necessitados, dê gorjetas e presentes regularmente (anonimamente, se possível). Você estará plantando gratidão na vida de alguém.

8. Testemunhe com alguém ou na igreja, os motivos pelos quais você é grato, mas cuidado com a ostentação!

9. O sucesso e a felicidade das pessoas ao seu redor devem ser motivos de celebração. Pense que a abundância é contagiosa e evite a inveja.

10. Em momentos ruins, releia o seu diário de gratidão. Então, sinta-se grato pelos desafios, pois eles vão servir de lição e te ajudar a crescer.

Espero que essas dez maneiras te ajudem a ser mais grato.
A gratidão te faz mais mais leve e feliz.



Fonte de inspiração



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.