terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A alma generosa prosperará.



A alma generosa prosperará. Quem dá alivio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:25

Você quer prosperar? Seja generoso.
Quando somos generosos e ajudamos quem necessita, estamos plantando sementes do bem, para que no futuro possamos colher o bem.

Isso é um princípio bíblico, para que nunca falte nada à você.

Quem dá com generosidade, vê suas riquezas se multiplicarem; outros preferem reter o que deveriam ofertar, e caem na pobreza. Provérbios 11:24

Muitas pessoas não entendem que precisam ser generosas para seu próprio benefício, pois colhemos o que plantamos. Se você não é generoso com quem necessita, NÃO terá alivio quando precisar.
Pensar somente em si mesmo, não agrada a Deus que é misericordioso conosco. As vezes achamos que não podemos doar nada, mas eu vejo que as pessoas que menos tem, são as que mais doam.

Muitos dizem “vou orar por você”. Oração é ótima, mas não enche a barriga de quem tem fome, muito menos alivia o necessitado ! Se você tem condições financeiras, ajude quem precisa. Doe alimentos, pague uma conta de seu próximo que está desempregado e passando apuros.

Não pense que “o problema é dele”. Se você puder ajudar, ajude! Um dia você poderá estar na mesma situação e não terá alívio, pois nunca deu alívio a quem precisou. Jesus está voltando, tudo o que temos foi Deus que nos deu para que possamos usufruir da melhor forma, olhando para os necessitados e ajudando-os!

Nada do que ajuntarmos aqui, levaremos, portanto é tempo de ajudar quem precisa. O nosso país está em crise, vemos a cada dia aumentar o número de desempregados, muitos pais de família tem passado situações muito difíceis. Então, se você puder ajudar, ajude! Não vire as costas achando que não é problema seu.

As vezes gastamos um bom dinheiro com coisas supérfluas, mas é difícil doarmos uma cesta básica a quem precisa.

Como cristãos não estamos na época de juntar dinheiro, estamos na época de espalhar boas sementes a quem precisa. Há tantas pessoas a nossa volta precisando de ajuda, mas vejo que muitos não se importam, como se Jesus nunca tivesse dito para sermos generosos com nosso próximo!

Amai o teu próximo como a ti mesmo. Esse é o principal mandamento de Jesus.

Aquele que oprime o pobre com isso despreza o seu Criador, mas quem ao necessitado trata com bondade honra a Deus. Provérbios 14:31 

Não adianta passar a vida toda buscando prosperidade, ajuntando dinheiro e bens, e não olhar com amor e bondade para o teu próximo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.