sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

7 dicas pra você ser mais feliz



Quero compartilhar sete dicas pra você ser mais feliz:

1) Dê valor às coisas pequenas

Muitas pessoas pensam que pra ser feliz tem que acontecer algo grande, maravilhoso, porém uma flor no caminho, um sorriso de criança, uma gentileza já são motivos para te deixar feliz, se você souber dar valor à essas pequenas coisas, 

2) Leve a vida com leveza 

Pare de dar importância demais às coisas que não te acrescentam nada,pare de deixar que seu dia todo fique ruim apenas por causa de uma resposta ríspida de alguém ou porque alguém te olhou com desprezo. Cada coisa tem a importância que damos, se não damos importância, tornamos a vida mais leve e mais feliz.

3) Desacelere

Vivemos numa correria tão grande, mal temos tempo de tomar um café sossegada, olhar para o céu, observar um por do sol...quando estiver na correria, pare tudo, respire fundo e olhe ao seu redor. Saia de vez em quando das redes sociais por um dia, leia um bom livro, tome um café com amigos. 

4) Evite murmurar, seja mais grato

Uma das coisas que mais nos atrai infelicidade é a murmuração! Quando murmuramos trazemos para nós toda a energia negativa, além de desagradarmos a Deus. Quando somos gratos, ao contrário, trazemos mais felicidade ao nosso redor.

5) Ajude seu próximo

Quando ajudamos nosso próximo, plantamos sementinhas boas, que no tempo certo brotarão e nos darão uma colheita de bons frutos em nossa vida, nos enchendo de felicidade.

6) Sorria mais

Quando sorrimos liberamos endorfina, que é um hormônio que nos relaxa e nos dá a sensação de bem estar. Então quanto mais sorrimos, mais felizes e relaxados ficamos.

7) Nunca se compare com ninguém

As pessoas mais felizes são aquelas que não se comparam com ninguém. Elas são felizes com o que tem, São felizes com o que são, não ficam com inveja e nem cobiçam o que os outros possuem.

E vai uma dica preciosa de bônus

Se aproxime mais de Deus, ore mais, se consagre mais, leia a bíblia, esteja em sintonia com o Pai, Quanto mais próximos estamos de Deus, mais felizes somos.

...porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.