quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A gente escolhe ser feliz.





Já parou pra pensar quantas vezes, você passou o dia todo aborrecido, porque seu dia começou de um jeito errado? Pode ser que alguém tenha falado com você de modo ríspido, ou algum contratempo ou qualquer outra coisa pequena que se você tivesse contornado, poderia ter evitado que estragasse o restante do seu dia.

Cada coisa tem a importância que damos.

Se você conseguir separar o que é importante do que não é, verá que seus dias serão mais prazerosos. 

É claro que existem coisas que estão além de nosso esforço, uma perda, uma tragédia, não dá pra ignorar, mas não é dessas coisas que estou falando e sim daquelas pequenas, corriqueiras.

Por exemplo, você teve uma noite de sono relaxante, dormiu bem, tomou um belo banho, se aprontou pra ir ao trabalho. Quando chega no trabalho dá bom dia e alguém te olha de cara amarrada e te dá uma resposta ríspida. Ou alguém te dá uma “fechada” no trânsito. Pronto. Acabou seu dia. Você passa o dia todo lembrando o ocorrido e não aproveita mais nada que venha de bom.

Outra situação é aquelas pessoas que adoram começar o dia lendo ou assistindo o notíciário, que só tem mostrado tragédias e violências. Então, quando sai de casa já sai triste ou aborrecido com o que viu. Passando o dia todo desse jeito.

Leia o que diz o versículo abaixo:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Então escolha ser feliz, escolha hoje ver o lado bom da vida, pare de ficar procurando por coisas ruins e tristes. A vida não precisa que fiquemos procurando torna-la pior. Pare de dar importância às coisas pequenas.

 Alguém te aborreceu? Deixa rolar, perdoe e siga sua vida da melhor maneira.

 Ocorreu algum contratempo? Resolva o mais rápido possível e prossiga.

Ser feliz é uma escolha diária. É olhar para ao nosso redor com gratidão pelo que temos, é aproveitar cada momento com nossa família, com quem amamos sem dar importância às pessoas que não gostam da gente. É observar a natureza, desfrutando o que ela tem de melhor.

 Pare de dar importância às coisas que te aborrecem, comece a agradecer pelo que te faz feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.