segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mude o foco



E ela concebeu outra vez, e gerou um filho. E ela disse: agora eu louvarei ao Senhor, por isso ela chamou o seu nome Judá. Genesis 29:35

Lia se sentia como uma esposa em segundo lugar. Após ser ofuscada durante anos por sua bela irmã Raquel, Lia experimentou a humilhação máxima quando seu pai enganou Jacó fazendo-o se casar com ela. E para acrescentar à sua desgraça, Jacó se casou com Raquel apenas uma semana depois de ter se casado com Lia. Ela provavelmente temeu os anos por vir, considerando que dividiria seu marido uma mulher a quem ele amava o suficiente para 14 anos em troca de tê-la como esposa.

Deus viu que Lia não era amada e lhe concedeu filhos, enquanto Raquel permaneceu estéril por vários anos. Lia deu à luz a três filhos, sempre esperando que os nascimentos fizessem Jacó amá-la.

 Quando o quarto filho nasceu, ela simplesmente exclamou: "...Esta vez louvarei o Senhor". O foco de Lia havia mudado. Não era mais seu anseio pela afeição do marido, mas sim a fé em Deus.

Muitas esposas sentem que foram substituídas no coração de seu marido pelo trabalho, televisão, por um hobby como pescas ou caçadas ou até mesmo pelo ministério. Outras mulheres são machucadas por pais que as tratam com menos importância do que outro filho.

Sempre que alguém não nos ama como desejamos, podemos saber que há Alguém no céu que nos aprecia mais do que imaginamos. Ele cuidará de nós como cuidou de Lia, que teve o grande privilégio de dar à luz Judá, por meio de quem o Filho do próprio Deus, viria à Terra.


 ...com amor eterno eu te amei...Jeremias 31:3




Trecho do livro: Um ano com mulheres da Bíblia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.