domingo, 2 de fevereiro de 2020

O seu coração está cheio de que?





Muitas pessoas vivem falando mau das outras, sem se dar conta de que seu coração está cheio de inveja, rancor e todos os sentimentos ruins, porque como diz o versículo de Mateus 12:34, a boca fala o que o está cheio o coração. 

Quando nosso coração está cheio de bons sentimentos, conseguimos enxergar coisas boas nas pessoas ao nosso redor e consequentemente a vida se torna mais leve. Quem só consegue ver defeitos nos outros, precisa entender que seu coração está contaminado. Precisamos treinar nossa mente e nossa boca para falar somente o que edifica, o que levanta e não aquilo que destrói.
Quando entendemos que precisamos trocar a fofoca e a reclamação, por gratidão e elogios, mais enchemos nosso coração de coisas boas.

 A bíblia diz que um dia daremos conta de tudo que falamos aqui na terra, por isso ela nos dá inúmeros versículos para termos cuidado com o que falamos. Se você se encher do amor de Deus começará a ter mais empatia com os outros. Isso fará com que sua vida seja mais prazerosa, pois enxergará as pessoas como Deus as vê, com olhos amorosos e compassivos. Seu coração estará tão cheio do amor de Deus que transbordará.

E isso é a melhor coisa que pode acontecer na vida do cristão, porque precisamos amar e não odiar, não falar mal do nosso próximo.

Comece hoje a trocar suas palavras e atitudes. Vigie para não cair em tentação de falar mal dos outros, isso não agrada a Deus de maneira nenhuma. Encha seu coração com a palavra e amor de Deus e sua boca começará a transbordar o que seu coração estiver cheio.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.