Meu testemunho: Casa própria

terça-feira, 17 de janeiro de 2017


Resolvi abrir uma tag aqui no blog para contar meus testemunhos pra vocês. Afinal, eu me considero uma pessoa muito abençoada por Deus e nada mais justo que compartilhar minhas experiências aqui no blog para te dar esperanças de que se Deus me abençoou, pode te abençoar também.

Eu tinha um sonho em ter minha casa própria, afinal eu sempre morei de aluguel e sabia que era um dinheiro “desperdiçado”. Apesar de ser uma forma que me garantia um teto, não era meu e aquele dinheiro não voltaria para mim...Então comecei a orar a Deus sobre ter esse sonho da casa própria realizado...o tempo foi passando e acabei deixando de lado esse sonho. Ah, a gente se esquece, mas Deus não!

Um dia, a minha vizinha que sempre nos demos bem, começou a implicar conosco. Gente, era uma coisa muito estranha, pois ela implicou com o barulho da chave da porta quando meu marido abria para ir trabalhar! Imagina, ela morava no andar de cima e escutava o barulho e se incomodava!! Depois de várias tentativas de acordo sem sucesso, ela começou a perturbar a senhoria da casa. Eu não entendia nada do que estava acontecendo...quanto mais eu orava mais a mulher enlouquecia.

Acabou que a senhoria nos pediu o imóvel. Eu fiquei muito triste porque eu gostava de morar naquela casa, mas os planos de Deus eram outros.

Meu esposo começou a procurar um imóvel pra comprar. Só tínhamos um valor x e o fgts. Encontramos um imóvel que podíamos pagar, estava bem caidinho, mas com uma boa reforma ficaria no jeito que queríamos...e detalhe, num excelente bairro.

Não tínhamos o dinheiro para a entrada, mas isso foi fichinha pra Deus resolver. No mesmo dia conseguimos o dinheiro!

Em um mês nossa compra se efetivou e nos preparamos para a mudança. Sabe, olhando para trás eu sei que tudo foi um propósito de Deus, pra nos dar a nossa tão sonhada casa! Se aquela vizinha não tivesse implicado conosco, estaríamos morando lá ainda, com certeza. Porque o ser humano é assim, não gostamos de sair de nossa zona de conforto. E hoje eu agradeço aquela mulher, por ter nos perturbado tanto para sairmos de lá...

Por isso, se você tem um sonho, não desista. Eu orei muito a Deus e quando eu pensei que Ele tinha se esquecido, Ele realizou nosso sonho!

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: Deuteronômio 28:2

Autora do texto: Wilma Banegas



 

0 comentários :

Postar um comentário