domingo, 3 de novembro de 2019

Caminhe mais uma milha!





O império romano foi um dos mais cruéis da história. Todos os povos dominados eram colocados sobre forte submissão. Dizia a lei que um cidadão romano poderia exigir de um cidadão dos povos dominados, que carregasse para ele uma carga por uma milha.

Os judeus ficavam indignados com essa lei, mas Jesus aconselhou: Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Mateus 5:41

Jesus quer que façamos tudo com excelência. Aqueles que andam a segunda milha, conseguem mais sucesso do que os que não andam.

Se te pedirem para fazer algo, não se limite em resolver somente o que te pedem, vá além, verá que isso chamará atenção das pessoas para você, para o seu trabalho. Muitos querem fazer apenas o que lhes é pedido, depois reclamam porque não obtém êxito, porque não são promovidos, porque não avançam na vida.

Quando andamos só uma milha é mais confortável que andar a segunda, porém o que muitos não percebem é que só se destacam aqueles que tem “algo a mais” para oferecer.
Assim é em tudo na vida.

Eu me lembro quando comecei a trabalhar, sempre estava disposta a fazer aquilo que ninguém queria fazer, porque eu via ali oportunidade de aprender coisas que os outros não sabiam ou não queriam aprender.

Não foi por acaso que dentro de um ano, assumi o posto de chefe de setor.
Eu caminhei a segunda milha, meu patrão percebeu meu potencial e me promoveu.

Havia pessoas que estavam trabalhando na mesma empresa há dez anos, mas nunca quiseram aprender mais, nunca quiseram andar a segunda milha. O resultado foi que continuaram na mesma função durante anos, não avançaram.

E assim eu faço até hoje, sempre caminho mais uma milha. Não importa se sendo chefe de setor, e precisar fazer um café eu faço, se precisar varrer o chão eu varro. Isso não irá me diminuir em nada, me fará andar a segunda milha. Não faço para agradar o homem, mas para agradar a Deus.

A bíblia diz E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.  Col 3:17

Quando você faz algo pensando que está fazendo pra Jesus, você fará com excelência, de modo a fazer mais do que lhe é pedido. Não murmure, não faça mal feito, mas faça como Jesus disse, ofereça sua segunda milha.

Faça além do que lhe é esperado, verá como isso fará uma grande diferença em sua vida.

Um esportista só consegue ganhar, quando vai além do que os outros, quebrando recordes, se superando e superando os outros.

O sucesso acontece para aqueles que fazem além do que são obrigados a fazer.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.