sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Como carregar nossa cruz e seguir a Cristo?



Antes de passar para o post, quero comunicar que esse mês de novembro, pretendo postar TODOS OS DIAS aqui no blog! É um desafio que me propus e espero conseguir, em nome de Jesus. 
Então você que me acompanha aqui no blog, dê uma passadinha por aqui todo dia, que sempre terá novidades! Obrigada pela companhia.

Agora vamos ao post de hoje:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:24,25

Na época de Jesus a cruz simbolizava vergonha e dor. Aquele que era pregado numa cruz, sofria uma morte lenta e dolorosa.

E no entanto o Senhor nos exorta a tomar nossa cruz e segui-lo. O que Ele quis dizer com isso?

Que devemos negar à nós mesmos, negar os prazeres de nossa carne, negar o pecado em nossa vida, nos santificarmos todos os dias.

Nós devemos tomar nossa cruz, isto é aguentar as afrontas, as falsas acusações, as traições, a dor por amor a Cristo.

Hoje em dia se prega um evangelho de facilidades, como se ser cristão fosse somente vitórias.
"Venha pra Jesus e você terá benção infinitas! Carro do ano, casa própria, nunca mais terá dívidas!"

Amados, não foi isso que Jesus pregou. Sim, quando a graça do Senhor nos alcança podemos ter grandes bençãos! Já contei meus testemunhos de como comprei minha casa própria e como ganhamos um carro aqui no blog, porém não é isso que deve nortear nossa fé.

Se você achar que o evangelho é SOMENTE SER ABENÇOADO, no primeiro vento que vier sobre sua vida, você abandonará o evangelho!

Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Quem verdadeiramente segue a Cristo, sofre perseguições, passa por desertos, passa por tribulações, sofre traições até mesmo dentro da igreja!

Mas sofremos tudo porque amamos a Cristo. Porque nossa fé está firmada na Rocha, que é Jesus.
Quando vem o vento, podemos envergar, mas Jesus nos fortalece e nos renova.Nada nos separa do amor de Deus! Permanecemos mesmo em meio às lutas, mesmo enfrentando as trevas!

Aquele que procura Deus somente quando tudo está bem não conhece seu Deus, não pode carregar a cruz como Jesus nos falou. Se você está na igreja somente para ser abençoado, você está perdendo seu tempo.

Quando temos convicção de que mesmo sofrendo, mesmo sendo perseguidos, devemos tomar nossa cruz e caminhar, seremos como o versículo abaixo:

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Salmos 125:1,2






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.