sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Resenha/crítica do livro A oração de Jabez





"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 1 Crônicas 4:9-10


 Eu resolvi ler esse livro por indicação de várias leitoras cristãs. A leitura desse livro é fácil e simplificada, por ele ser um livro de poucas páginas e bem dinâmico.

Ao começar a leitura, fiquei bem animada, pois realmente, eu nunca reparei nessa oração na bíblia.

Achei que o autor fosse fazer da oração apenas um modelo, assim como Jesus fez ao nos ensinar o Pai Nosso. Porém, conforme fui lendo o livro vi que a proposta é “recitar essa oração todos os dias”, durante todo o tempo até ver as bençãos acontecerem em sua vida. E ele vai listando como o ministério dele cresceu, apenas por ele recitar essa oração por vários anos, além de outros relatos de bençãos recebidas através dessa oração.

Bom, a oração é simples. Se for para usa-la como modelo, seria válido. Porém, oração é conversar com Deus e não ficar repetindo algo como se fosse um mantra.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7

Por esse motivo, eu não gostei da proposta do livro. Se uma pessoa ficar recitando uma oração pronta sem cessar, isso não é nada bíblico! Eu não entendo como um livro desses fez tanto sucesso! É muita falta de conhecimento de um povo, se deixar levar por esse tipo de conteúdo.

Não é a toa que a bíblia diz:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

O Senhor quer intimidade conosco, ele quer que nos acheguemos a ele, sabendo que ele é que está no comando e não nós. Que não venhamos a ficar na sua presença repetindo uma oração sem cessar, esperando receber suas bençãos.

 Amado, abra seu coração ao Senhor com sinceridade, chore se sentir vontade, fale a Deus tudo aquilo que te angustia. Essa é a oração que agrada a Deus, um coração sincero.

Vivemos o final dos tempos, Jesus está voltando, não se deixe contaminar com as heresias que satanás tem disseminado entre o povo evangélico. Basta uma fruta podre para contaminar o saco todo! Pode parecer bobagem, mas não é. Precisamos ser prudentes, não caia nos laços que o inimigo tem preparado para os sem discernimento. 

Pelos motivos expostos acima EU NÃO RECOMENDO ESSE LIVRO.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.