sábado, 2 de novembro de 2019

Nunca deixe de aprender coisas novas



O coração que sabe discernir busca o conhecimento; todavia, a boca dos insensatos alimenta-se de tolices. Pv 15:14,

Durante um tempo eu achava que nunca conseguiria aprender a fazer crochê. Por mais que gostasse, eu dizia a mim mesma que não iria aprender. Porém, um dia ganhei uns materiais de crochê num sorteio e resolvi aprender. Assisti umas aulas do Youtube com o Wagner Reis, e aprendi a fazer bicos de crochê. Não continuei a me aprimorar, mas vi que se eu quisesse realmente aprender alguma coisa, eu era capaz.

Estou sempre aprendendo a fazer coisas novas, estudando sobre a minha profissão, estudando a bíblia, porque sei que quando eu estudo, exercito meu cérebro para que se mantenha ativo.
Já foi comprovado que isso ajuda a prevenir o Alzheimer.

Muitas vezes perdemos tempo em redes sociais, tempo precioso para aprender coisas realmente relevantes para nossa vida. No youtube há diversas aulas grátis de tudo o que você desejar. É só entrar na plataforma e digitar na pesquisa o que você deseja aprender. E se você realmente quiser, você pode aprender o que desejar. É só pesquisar e se aplicar.

Quando me dediquei ao artesanato, ouvia muitas pessoas dizerem que não tinham “dom”. Mas eu também não tinha! Eu só tinha a vontade e coragem de me lançar pra aprender a fazer. No final, até fiz um blog onde eu mostrava meus trabalhos, esse blog durou muitos anos e cheguei a ter mais de dois mil seguidores!

Amados, nunca deixe de aprender coisas novas, sair da mesmice do dia a dia, da rotina.

Quando eu aprendo algo novo, me sinto viva, sinto que posso fazer tudo que eu quiser. Isso afasta a tristeza, o marasmo, os maus pensamentos e a depressão.

Vejo pessoas reclamando que nada acontece em suas vidas, mas passam seu dia em redes sociais, “curtindo” fotos de outras pessoas que estão vivendo ou assistindo filmes e novelas que nada acrescentam em suas vidas. Saia desse ciclo vicioso!

Aprenda algo novo, seja uma nova língua, a tocar um instrumento, uma receita de um prato inusitado, um artesanato. Há tantas possibilidades!

Atualmente, além dos estudos bíblicos, estou aprendendo a fazer maquiagem. Nunca me interessei por isso, mas de repente me deu vontade de aprender. Comprei umas maquiagens baratinhas, estou assistindo vídeos e testando em mim mesma. Confesso que de vez em quando, me assusto com alguns resultados.rsrsrs...mass é assim mesmo, é errando que se aprende. Pode parecer bobagem para alguns, mas é uma maneira de se distrair, de afastar a rotina e o estresse em que vivemos.

Então amados, o que você gostaria de aprender? Deixe o desanimo de lado e comece agora!

Garanto que você pode, basta querer.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.