terça-feira, 10 de março de 2020

10 dicas para diminuir o estresse



Vivemos dias corridos e intensos, e se não nos cuidarmos acabamos estressados sem nos darmos conta. Ele chega sem que percebamos, porém pode causar diversas doenças psicossomáticas, Por isso, quanto antes combatê-lo, melhor!

Juntei 10 dicas para compartilhar aqui com vocês.

1) Desconecte-se 


Ficar conectado em redes sociais e emails só irá piorar seu estado de ansiedade. Deixe para olhar seu celular no máximo duas vezes durante o dia, Se alguém quer falar urgente comigo, eu sempre peço que me ligue ao invés de mandar mensagens.

2) Faça caminhadas 


O exercício físico nos relaxa e melhora nosso condicionamento físico. Uma boa caminhada, de preferência em um local arborizado te trará ótimos benefícios.

3) Separe um horário para seu devocional diário 


Ter um momento com Deus, em oração e devoção nos ajuda a relaxar. Para isso separe um horário em que você possa se dedicar à leitura da Palavra ou de um devocional, prepare um chá ou um café e aproveite esse momento com o Pai.

4) Mantenha pensamentos bons 


Evite ficar pensando o tempo todo nos problemas e em coisas ruins. Encha sua mente com bons pensamentos, leve sua vida mais leve.

5) Confie em Deus 


Por pior que seja a situação temos que ter em mente que o Senhor tem o controle de nossas vidas e devemos confiar que Ele está cuidando de nós. A Bíblia diz em Isaías 26:3: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.”

6) Desabafe com alguém de sua confiança 


Se algo está te incomodando procure um amigo pra desabafar. Compartilhar nossos problemas com alguém nos ajuda a “dividir os fardos”. Porém, muito cuidado com quem desabafar, esteja certa de que essa pessoa não irá sair contando aos outros sobre sua vida.

7) Escreva o que sente 


Se não tiver ninguém de confiança, escreva em um caderno o que está sentindo. Isso nos ajuda a externar o que está nos incomodando dentro de nós e o alivio é imediato.

8) Tome um banho quente e um chá relaxante antes de dormir. 


Isso ajudará muito a ter uma noite tranqüila e reparar seu sono. Uma noite bem dormida diminui a ansiedade e estresse

9) Saia da rotina. 


Saia para tomar um sorvete, fazer um passeio com a família, ir à um parque. Sair da rotina deixa nosso corpo e mente mais relaxados.

10) Viva um dia de cada vez 


O Senhor Jesus nos ensinou a viver um dia de cada vez, quando disse: Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.