sábado, 21 de março de 2020

Liberte-se das amarguras do passado




O post de hoje é um trecho do Livro “Feridas Satânicas”, de Carroll Thompson. Esse livro foi um divisor de águas em minha vida, quando o li, entendi o quanto é importante o perdão na vida do cristão. Se você puder comprar e ler esse livro, verá o quanto ele irá mudar sua postura em relação à amargura e rancor. É um livro barato, que vale muito a pena ler.



“Vem agora a advertência: E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai Celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas. (Mt 18.34-35).

Se alguém se recusa a perdoar, isso libera o atormentador contra sua vida. Os atormentadores são espíritos de opressão que atuam contra aqueles que se agarram a seus direitos, recusando-se a perdoar e ter misericórdia. Encontramos aqui o problema de muitas pessoas. Elas mantêm as feridas do passado, levando uma vida cheia de amargura, requerendo seus direitos e sofrendo o tormento do inferno em sua alma.

Nenhum psiquiatra pode ajudá-las, nem as drogas, nada; elas estão sofrendo tormentos porque não perdoaram. Satanás encontrou um lugar para atormentá-las por intermédio da amargura. Enquanto as feridas forem lembradas, haverá ligação com o passado. Não haverá liberdade para se viver o presente. A amargura do passado flui nas relações presentes. Aqueles que não querem ser contaminados afastam-se.

Conviver com o ódio e desejo de vingança ligado ao passado é muito difícil. Haverá ligação com cada pessoa do passado que o tenha magoado, e mesmo a morte do ofensor não o libertará da dor.

O fato surpreendente é que você ficará semelhante aquele á quem você está ligado por não ter perdoado. Reter o pecado de alguém nos torna semelhante á ele.

Vamos agora ao princípio que explica a verdade presente neste capítulo: Perdoe e torne-se como Deus; retenha o pecado de alguém e torne-se como aquele que cometeu o pecado.
O perdão nos libera do outro. O perdão é uma escolha, não um sentimento. 

Quando alguém resolve em seu coração que irá perdoar, Deus começa a criar Sua imagem e Seu caráter naquele indivíduo. O perdão é um atributo da forma de ser de Deus.

Devemos ter Sua semelhança e mostrar Sua misericórdia. Uma experiência dolorosa pode ser transformada em uma Bênção, se o caráter de Deus for formado em nós por intermédio de experiência.”



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.