quarta-feira, 25 de março de 2020

Mantenha sua saúde mental na quarentena




Nesses últimos dias, muitas pessoas estão angustiadas não só pelo medo de um possível contágio do coronavírus, mas por não saber o que acontecerá daqui pra frente. Sabemos que a ansiedade e estresse podem afetar sua saúde mental, por isso hoje quero te dar umas dicas do que fazer durante a quarentena.


1) Evite ficar o tempo todo assistindo ou lendo sobre a Pandemia. 


Sabemos que a mídia passa o dia todo dando notícias sobre a pandemia, mas não precisamos ficar vendo isso o tempo todo. Se informe, se previna, siga a risca as medidas de segurança para não se colocar em risco e nem sua família, porém evite o excesso de informação.

2) Evite compartilhar fake news 


Não compartilhe notícias que você não tem certeza, muito menos notícias alarmantes.

3) Compartilhe boas notícias 


Seja luz e refrigério nesse momento conturbado, compartilhe coisas boas, se não tiver nada de bom para compartilhar, ore e fique calado.

4) Veja filmes ou vídeos engraçados 


Evite ver filmes e vídeos de catástrofes, final do mundo, terror, etc. Pode parecer bobagem, mas esse tipo de conteúdo afeta sua mente. Os filmes de comédia ou vídeos engraçados nos relaxam e divertem, dando uma sensação boa para seguirmos adiante.

5) Alimente-se bem 


Nesse período que está em casa aproveite pra testar aquelas receitas que nunca tem tempo pra fazer. Se alimente bem, uma boa alimentação deixa nosso corpo mais forte para resistir às doenças.

6) Faça exercícios suaves 


Há muitos exercícios para se fazer em casa. Você pode dançar, pular corda e muitos outros, coloque uma música animada e faça. Não fique prostrado.

7) Faça atividades ou projetos que estavam parados 


Aproveite para realizar atividades ou projetos que estavam parados, como ler novos livros, iniciar cursos online, atualizar séries, organizar armários, fazer artesanatos, etc.

8) Crie uma rotina para suas tarefas,


Planeje seu dia, não fique o tempo todo vendo TV ou na internet. Varie as coisas para você executar diariamente.

9) Faça seu devocional diário 


Aproveite esse tempo para se dedicar ao seu devocional diário, ler a bíblia, orar. Estar próximo à Deus é o melhor remédio nesses momentos.

10) Mantenha sua fé. 


Mantenha sua fé em Deus. Saiba que Ele tem o controle de todas as coisas, tudo isso vai passar, precisamos crer nisso e seguir firmes.

Pra finalizar  


Se mesmo assim, você perceber que está extremamente ansioso, depressivo ou pensando em se machucar procure ajuda. Não se esqueça do Centro de Valorização da Vida, Ligue 188.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.