sexta-feira, 27 de março de 2020

Comprei uma bíblia NVI (Nova Versão Internacional)




Confesso que sempre tive receio com essas Bíblias de linguagens atuais, devido ler várias críticas sobre elas na internet. Entretanto, creio que devemos ter a mente aberta para o novo, pesquisar por si mesmo e tirar nossas próprias conclusões. Se eu precisar voltar atrás em algo, não tenho problema em rever meus conceitos.

Comecei a usar a bíblia NVI (Nova Versão Internacional) no site Biblia Online para comparar alguns versículos das minhas versões (BKJ e ARC), afim de obter uma melhor compreensão. E gostei. Depois de vários meses comparando os versículos, comecei a perceber que o significado geral do texto não muda. Foi então que decidi comprar uma bíblia NVI (Nova Versão Internacional) para meus estudos.

Continuo usando a BKJ (Bíblia King James) ou ARC ( Almeida Revista e Corrigida), principalmente para ministrar na igreja, visto que a maioria das pessoas usam essa versão. Deixo a NVI apenas para me auxiliar nos estudos em casa, a fim de fazer comparação dos versículos que tem uma compreensão mais difícil.

A bíblia NVI que comprei é da Thomas Nelson Editora, sua capa verde água com flores e pássaros, com couro soft, letra grande..






As bordas tem a cor laranja, que dá um contraste lindo com o verde da capa. Não tem índice nas bordas, só no interior. Suas dimensões são: 23,8 de altura por 16cm de largura e 2,8 cm de espessura. Eu achei um bom tamanho. Paguei R$ 63,60 já com o frete incluso no site da Amazon.com (preço em março/2020)



Estava previsto a entrega em 15 dias, porém em uma semana já recebi.
Eu achei muito linda essa bíblia, as fotos não fazem jus à sua beleza.
Fiquei muito feliz com essa aquisição.


Veja também a resenha da minha Bíblia King James.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.