quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Amigos verdadeiros te aproximam de Deus



Em Marcos 2: 1-5, conta a história do paralítico que foi descido pelo telhado até Jesus. Essa história me fez refletir sobre os amigos que nos aproximam de Deus. Conjecturando, fiquei pensando em como esses homens souberam que Jesus estava operando milagres naquela cidade.

De qual deles partiu a ideia de levar seu amigo paralítico até Jesus?

Que obstáculos enfrentaram para leva-lo até onde Jesus estava? Talvez tiveram que enfrentar o deboche de outras pessoas, buracos na estrada, cansaço físico...mas eles estavam determinados. Nada e nem ninguém os impediu de alcançarem seu objetivo, que era levar seu amigo até Jesus.

Eles já deviam ter visto Jesus curar outros paralíticos. Deviam ter certeza que se seu amigo estivesse em frente a Jesus, ele o curaria.E eles não mediram esforços!

Subiram no telhado e lá fizeram um buraco, por onde passaram o rapaz para que Jesus o curasse. A atitude deles foi notável a Jesus.

O versículo 5 diz Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados". Marcos 2:5

Foi por causa da fé deles que Jesus curou aquele homem.

Que tipo de amigo você tem sido?

O amigo que aproxima as pessoas de Deus, ou o amigo que os afasta?

Você tem insistido em pregar sobre Jesus aos seus amigos ou já desistiu há muito tempo, achando que não tem mais jeito?

Aqueles amigos se empenharam, deram seu suor, seu esforço máximo, não viram as circunstancias e nem obstáculos para levar seu amigo pra perto de Jesus. Eles tinham fé de que se Jesus o visse, ele seria curado, iria andar, talvez correr com eles no campo. Seus corações ardiam pela cura do amigo. 

Uma amizade verdadeira tem que ser assim, porém, não espere que os outros sejam verdadeiros contigo, seja um amigo verdadeiro para os outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.