terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Prisão Mental





Percebi há alguns anos como a religião muitas vezes se torna uma “prisão mental” às pessoas.

Jesus disse Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Porém, tenho visto pessoas presas a dogmas e doutrinas e não conseguem se libertar e pensar pela própria cabeça.Vivem com medo do inferno, vêem demônios em tudo, seguem regras impostas por fariseus modernos, cujo jugo é pesado demais.

Pessoas que julgam seu próximo, se acham os “donos da verdade”, apontam seus dedos sujos para os pecados dos outros, esquecendo que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”;Romanos 3:23

Jesus não veio pregar religião, Ele veio pregar o amor ao próximo, o arrependimento de pecados, o perdão e a salvação. Jesus nos leva à esperança de um dia poder estarmos em um lugar onde não haverá dor, nem sofrimento. Ele sempre combateu os “religiosos” (os fariseus, chamados de “doutores da Lei”).

Esses homens conheciam a Lei de Deus, estudavam os livros sagrados, mas não conheciam a Deus. Não tinham amor pelo próximo, ao contrário, colocavam jugos pesados sobre os ombros do povo. Quais jugos pesados? Diversos dogmas e doutrinas que não foram impostas por Deus, mas por eles mesmos.

Assim como é hoje em dia. Vejo igrejas, cujos líderes impõe tantas regras aos seus membros que os tornam depressivos por não conseguirem cumpri-las. Não se pode pensar por si mesmo e questionar. Os que não concordam, acabam sendo convidados a sair ou são expulsos. São verdadeira prisões mentais.

Meu amado irmão, não se deixe aprisionar por lobos disfarçados de líderes religiosos, leia a bíblia, peça que Deus te abra o entendimento para que você saiba discernir as coisas.

 Jesus disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Pesquise sobre os assuntos que te traz dúvidas, mas não acredite em tudo que tem na internet, há muitas “fake news”, muitas teorias erradas, porém se você tiver embasamento bíblico, conseguirá discernir as coisas falsas das verdadeiras.

Não tenha medo de questionar, de procurar saber a verdade. Sempre fui uma pessoa questionadora. Não acredito em algo até que esteja convicta de que aquilo é verdadeiro. E, sempre que me deparo com algo que vai contra o que acredito, abro minha mente para poder entender e se for necessário, mudar minha linha de raciocínio.

Com isso me libertei de muitos dogmas que considerava certos e não eram.

 Deus nos deu um cérebro incrível, para que possamos raciocinar e chegar a conclusões por nós mesmos. Jesus deu seu sangue para que você fosse livre, sem grades em sua mente.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.