quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Um papo diferente: É verão!



Há alguns anos comecei a não gostar mais do verão. Aqui no Rio de Janeiro as temperaturas se elevam muito nessa época e isso começou a me causar um mal estar muito grande.

Como sou uma pessoa positiva, resolvi que, ao invés de reclamar durante quatro meses, iria aproveitar o que de melhor a estação pode me oferecer.

Eis abaixo algumas coisas que amo fazer no verão:

# Tomar banho de mangueira no quintal,

# Beber bastante suco de frutas,

# Eu amo café, então aprendi a fazer várias receitas com café gelado

# Comer sorvetes e saladas refrescantes.

# Ir ao monte orar, bem cedo ou ao entardecer.

# Curtir o pôr do sol,

# Fazer churrasco com amigos,

# Usar vestidos fresquinhos.

Eu amo o horário de verão, parece que o dia fica mais longo e produtivo.

Hoje consigo aproveitar o melhor da estação, apesar de não ser a minha favorita.

Na bíblia, o verão era tempo de colheita, por isso fazendo uma analogia, é tempo de colher o que você plantou durante o ano todo!

Então não reclame do calor, mas agradeça a Deus por estar vivo e aproveite tudo o que a estação pode te proporcionar.

Versículo sobre o verão:

Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;  Quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Lc 21:29-30

No versículo acima, Jesus fez uma comparação entre a chegada do verão e sua volta, portanto é uma estação de alegria!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.