sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Nenhum livro é melhor que a Bíblia



Já fiz vários posts aqui no blog sobre devocionais e livros que, são ótimos para nos fazer crescer espiritualmente, mas nada substitui a leitura da Bíblia.

Esses livros são complementos apenas, e não substitutos. Muitos acham a Bíblia um livro difícil de se ler, mas eu sempre li, até quando nem era evangélica. Confesso que tem passagens que até hoje não entendo, mas leio assim mesmo.

Hoje em dia temos bíblias com linguagem atual, então não há mais desculpas para não ler. A Bíblia é o único livro que o Autor está ao seu lado te orientando e falando contigo. Não há outro livro igual!

Posso ler o mesmo texto diversas vezes e a cada vez, descubro algo diferente. O cristão que não lê a bíblia está bebendo em fonte alheia. Uma vez que, ao lermos outros livros cristãos estamos lendo opinião do autor e não o original.

Ao lermos a Bíblia, o Espírito Santo fala diretamente ao nosso coração, por isso considero a Bíblia insubstituível. Se você realmente quer crescer espiritualmente, leia a Bíblia.

Reserve tempo para ler com calma, sem correria ou pressa. Ao encontrar algum versículo que toque seu coração, sublinhe ou destaque para não esquecer.

É uma experiência maravilhosa, quando lemos a Bíblia e o Espírito Santo começa falar conosco.
 Isso só acontece lendo a Bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.