quinta-feira, 17 de outubro de 2019

É necessário nascer de novo!




"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, começa dentro de nós uma mudança que só terminará quando estivermos no céu. Jesus chamou isso de “nascer de novo”. Paulo disse que precisamos deixar “as coisas que ficaram para trás”. Isto é, nos renovando, olhando para o futuro e não para o passado. O que passou, passou.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

Muitas pessoas não querem nascer de novo, elas continuam a praticar as mesmas coisas, ano após ano. Não querem uma mudança de vida. Deus nos proporciona uma mudança, mas é preciso querer. 

Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com quem está atravessando um período de necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção.  Efésios 4: 28-30

Precisamos nascer de novo se quisermos ver o reino de Deus! Não podemos dizer que somos nova criatura, se continuarmos com os velhos hábitos. É necessário uma mudança em nosso caráter, em nossa vida.

Quando me converti eu era uma pessoa de “pavio curto”. Qualquer coisa eu queria discutir, não tinha “papas na língua”. Então, um dia eu pedi para o Senhor me ajudar a nascer de novo, eu não queria mais ser a mesma pessoa.

O Espírito Santo entrou em ação e aos poucos eu fui mudando minha maneira sem perceber. Um dia reencontrei uma amiga que não via há muito tempo e não me esqueço de suas palavras. Ela me disse que eu estava “mudada”, disse que eu estava mais calma, com uma aparência feliz, que até meu tom de voz havia mudado, eu falava com voz tranquila! Fui pra casa tão feliz! Era a resposta que eu queria, eu havia “nascido de novo”.

Nós somos pecadores, não somos perfeitos, porém é necessário haver uma mudança positiva em nossa vida, isso é o nascer de novo que Jesus falou. Se você aceitou Jesus, mas continua praticando os mesmos pecados de sempre, ore agora pedindo ao Espírito Santo que mude o que precisa ser mudado em sua vida. Deixe que Ele te guie e te instrua, nem sempre será fácil, muitas vezes o Senhor nos leva ao deserto onde precisamos aprender, outras Ele nos “quebra”, como um vaso velho, para que possa fazer de nós um vaso novo. Porém, depois você saberá com certeza que irá morar no céu, você verá o reino de Deus! Aleluia!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.