quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Como estudo a bíblia atualmente.




Quero compartilhar com vocês como estudo a bíblia atualmente, para animar vocês a estudarem também! Todo cristão deve ler a bíblia, ela é nossa espada, se você é um soldado de Cristo sem espada, você será facilmente derrotado pelo inimigo. 

Conhecimento é poder! Se você conhece a bíblia você não seguirá falsos pastores, falsas doutrinas, porque a bíblia lhe dará respaldo contra as heresias. Um cristão que não lê e nem pratica a bíblia, fica vulnerável às ciladas do diabo.

Quando me converti, sentia uma grande vontade de ler a bíblia, porém quando começava a ler tinha muita dificuldade em entender diversas passagens. Porém, como sempre gostei de ler, nunca desisti em aprender mais da palavra de Deus, então esse é o primeiro segredo que quero compartilhar com vocês, mesmo não entendendo, não desista! Peça ajuda a Deus e Ele te guiará para você entender sua Palavra.

Comecei lendo passagens como os Salmos e Provérbios para me familiarizar com a palavra.Vá com calma, eu levei muito tempo para realmente entender a Palavra de Deus. A prática leva a perfeição, quanto mais você estudar, mais aprenderá, por isso tenha calma e não desista.

Eu NÃO RECOMENDO as bíblias em linguagens atuais, porque vejo que mudaram muita coisa, fazendo com que a palavra de Deus perdesse sua essência. Sei que muitas pessoas acham sua leitura mais fácil, porém se você quer aprender realmente, procure uma bíblia Ferreira de Almeida numa linguagem mais atualizada. Eu uso a Ferreira de Almeida revista e corrigida. Nunca li a King James, então não posso recomendar. Pretendo comprar uma, pois já ouvi falar muito bem dela, quando comprar farei uma resenha aqui no blog.

Outro segredo é você ter um dicionário para decifrar as palavras difíceis, eu uso o dicionário da internet mesmo, consulto pelo celular, é mais rápido e prático.

Tenho um caderno para anotar as passagens que me chamaram atenção, explico no caderno o que entendi, anoto os versículos. Eu gosto também de marcar os versículos na bíblia com canetas coloridas. Geralmente, após anotar eu começo a escrever para o blog, isso me ajuda a gravar mais ainda o estudo em minha mente.

Aqui no blog já postei vários estudos bíblicos para te ajudar a entender mais da palavra de Deus. Quanto mais eu estudo a bíblia, mais eu consigo entender, pois já estou familiarizada com a palavra de Deus. Lógico que existem partes da bíblia que ainda não entendo, por exemplo algumas passagens de Apocalipse e os livros dos profetas do fim dos tempos como Daniel, Isaías e outros. Tem profecias que não se cumpriram e nem sei se estarei aqui para vê-las cumprir (espero que não).

Eu não tenho um cronograma de leitura, já usei mas não deu certo pra mim. Procuro ler o que me dá vontade no momento, creio que o Espírito Santo me direciona à isso. Ou muitas vezes ouço uma ótima pregação e anoto o texto em questão, para depois me aprofundar no assunto. Sempre que faço isso, o Espírito Santo me direciona à outras coisas mais maravilhosas ainda, então recomendo você a fazer também.

O horário que estudo atualmente é a noite, após fazer meus deveres de casa, acho mais prático, já que trabalho fora. Quando estava desempregada, estudava pela manhã. O horário dependerá de sua disponibilidade, veja o que é melhor pra você, o importante é fazer disso uma rotina.

Ah, outro segredo que gosto muito é de ver estudos bíblicos no Youtube. Pesquiso o assunto e vejo.
Porém, um conselho: muito cuidado, veja se a pessoa do vídeo é realmente cristã, pois existem muitos youtubers que fazem estudos que mais confundem do que explicam e SEMPRE anote os versículos para posterior estudo e confronto com a sua bíblia.

Quanto mais eu estudo a bíblia, mais eu amo à Deus e compreendo seu Plano Divino para nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.