sábado, 19 de outubro de 2019

O leproso que adorou




E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8:2,3

Eu imagino o sofrimento desse leproso. Quem tinha a lepra era considerado um pária na época de Jesus, alguém que sequer merecia conviver em meio à sociedade. Um leproso sofria preconceito, desprezo e todo tipo de privação, pois ele não podia trabalhar. Eram enviados para um lugar fora da cidade para evitar o contágio. Então o sofrimento de um leproso era muito grande.

Entretanto, esse homem não olhou para seu sofrimento, para suas privações, ele olhou somente para Jesus, seu foco era chegar perto do mestre. E quando chegou, ele não chorou, ele não se fez de vítima, ele ADOROU! Olha que tremendo isso! O leproso PRIMEIRO adorou, DEPOIS pediu o que precisava. Ele foi um verdadeiro adorador, como diz em João 4:23

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

Que nós possamos aprender com esse homem a sermos verdadeiros adoradores, que não olhemos para as circunstancias, que não nos afastemos de Deus por qualquer problema que venha nos afligir.

Que sempre venhamos adora-Lo, mesmo em meio às lutas.

O que tem te impedido de adorar a Deus? Uma doença, uma perda, um processo na justiça que não está sendo favorável ou o que?

Aquele leproso podia deixar Jesus passar, mas ele preferiu se aproximar de Jesus e o adorar!
E por fazer isso, Jesus o curou.

Amado, não deixe Jesus passar em sua vida, sem que você O adore!
Agradeça pelo que Deus te dá todos os dias, hoje pode ser sua última oportunidade de fazer isso.

Adore-O, se aproxime de Deus, busque sua presença enquanto você pode.O que te impede?

Aquele leproso tinha todas as desculpas possíveis, mas ele preferiu adorar e assim ser curado!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.