sábado, 19 de outubro de 2019
O leproso que adorou
E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus 8:2,3
Eu imagino o sofrimento desse leproso. Quem tinha a lepra era considerado um pária na época de Jesus, alguém que sequer merecia conviver em meio à sociedade. Um leproso sofria preconceito, desprezo e todo tipo de privação, pois ele não podia trabalhar. Eram enviados para um lugar fora da cidade para evitar o contágio. Então o sofrimento de um leproso era muito grande.
Entretanto, esse homem não olhou para seu sofrimento, para suas privações, ele olhou somente para Jesus, seu foco era chegar perto do mestre. E quando chegou, ele não chorou, ele não se fez de vítima, ele ADOROU! Olha que tremendo isso! O leproso PRIMEIRO adorou, DEPOIS pediu o que precisava. Ele foi um verdadeiro adorador, como diz em João 4:23
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Que nós possamos aprender com esse homem a sermos verdadeiros adoradores, que não olhemos para as circunstancias, que não nos afastemos de Deus por qualquer problema que venha nos afligir.
Que sempre venhamos adora-Lo, mesmo em meio às lutas.
O que tem te impedido de adorar a Deus? Uma doença, uma perda, um processo na justiça que não está sendo favorável ou o que?
Aquele leproso podia deixar Jesus passar, mas ele preferiu se aproximar de Jesus e o adorar!
E por fazer isso, Jesus o curou.
Amado, não deixe Jesus passar em sua vida, sem que você O adore!
Agradeça pelo que Deus te dá todos os dias, hoje pode ser sua última oportunidade de fazer isso.
Adore-O, se aproxime de Deus, busque sua presença enquanto você pode.O que te impede?
Aquele leproso tinha todas as desculpas possíveis, mas ele preferiu adorar e assim ser curado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.