segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Porque não ouço rádio evangélica



Quando me converti eu amava escutar louvores em rádios evangélicas, sempre ia para o trabalho ouvindo com fone nos ouvidos. Entretanto, os anos foram se passando e infelizmente a música gospel foi “contaminada”. Começou a ficar mais comercial, enaltecendo o ego do homem, saindo do seu verdadeiro sentido que é engrandecer o Senhor.

As rádios evangélicas seguiram o mesmo critério, escolhendo músicas em sua grande maioria para enaltecer o homem e não a Deus. Hoje sou mais criteriosa com os ditos “louvores”, se não louva a Deus não é louvor! Se uma música tem muito EU, ME, PARA MIM, está louvando o homem e não a Deus. Me desculpe quem gosta, mas eu não gosto de exaltar o homem, eu creio que se não exalta a Deus, não serve para eu ouvir.

Já postei aqui no blog sobre a música gospel contaminada Por causa disso eu não ouço rádio evangélica nenhuma. Se você conhece alguma que toca louvores que enaltecem a Deus e não ao homem aqui no Rio de Janeiro, comente abaixo por favor.

Atualmente, prefiro ouvir louvores no meu celular, faço uma play list e vou ouvindo. Baixo louvores que são para enaltecer o Senhor.

Hoje em dia ainda existem cantores evangélicos que são verdadeiros adoradores, mas são poucos e não irei citar nomes aqui. Porém, te dou uma dica: se a música que você gosta está te enaltecendo (eu posso, eu consigo, Deus vai me abençoar, Deus vai fazer isso e aquilo por mim, Deus vai me vingar, etc), essa música está contaminada e isso desagrada à Deus.

Você não vai encontrar escrito em lugar nenhum na bíblia esse tipo de "louvor". Muito pelo contrário, nos salmos, Deus é sempre exaltado e o homem considerado pequeno. Nos evangelhos Jesus é exaltado e o homem considerado indigno de seu amor e misericórdia.

Somos pequenos, Ele é que é grande!
Não somos nada sem Ele!
Por isso não ouço música que não engrandece a Deus, eu sempre presto bastante atenção à letra das músicas, antes de colocar na minha playlist.

Que mal tem em ouvir louvores que enaltecem o homem? Porque isso traz soberba ao nosso coração. Quando começamos a olhar mais para nosso EU do que para DEUS, começamos a pecar, começamos a achar que somos maiores e melhores, isso contamina todo nosso ser.
Temos que sempre saber que foi pela GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS que fomos salvos e pela sua bondade permanecemos.

 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.