A boca fala o que o coração está cheio

terça-feira, 4 de outubro de 2016
“Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração”. -- Mateus 12:34

 “Eu só estava brincando”. Quantas vezes ouvimos alguém dizer isso depois de falar algo que chocou ou ofendeu?

Nossas palavras têm um impacto e conseqüências muito além daquilo que nós imaginamos. E não só isso, elas revelam coisas sobre nós além do que gostaríamos. Posições e títulos às vezes escondem o que a língua acaba um dia traindo: um coração corrompido.

Os fariseus, supostamente defendendo a sã doutrina, estavam na verdade atacando a fonte de tudo que é santo - o próprio Ungido de Deus. Aquilo que enche nossos corações sai, mais cedo ou mais tarde, em nossas palavras.

É importante controlar o que falamos, mas é mais importante ainda controlar o que enche os nosso corações. Ao longo do seu dia, sua mente volta para quem, você e seus desejos, ou Deus e a vontade dele? Você se alimenta de revistas e novelas, ou com a pura Palavra de Deus?

Seu coração se enche, não num único momento no domingo, mas, ao longo da semana, em cada hora acordada nas decisões e escolhas que você faz. É sobre estas coisas que você falará para as pessoas ao seu redor. É sobre estas coisas que você responderá um dia ao seu Senhor.

Cuide bem do que enche o seu coração.

ORAÇÃO:

Pai amoroso, o Senhor deve ter ficado chocado com tantas palavras erradas que eu já falei nesta vida. Dou graças ao Senhor que me perdoou e me deu tempo para mudar. Quero agora encher meu coração com a pessoa e o amor de Cristo, para assim compartilhar sempre coisas boas com tudo que eu falar e com todos que eu puder influenciar. No nome de Jesus, que me deu as palavras da Vida, eu oro. Amém


 Créditos: Hermenêutica.com


0 comentários :

Postar um comentário