sábado, 8 de outubro de 2016

Ocupe sua mente com as coisas do Senhor



Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Ef 5:15-16

 Remindo significa “resgatar algo ou alguém do domínio de outrem”. Sabemos que o Senhor quer nos resgatar, nos salvar do domínio do pecado e da morte, porque sendo os dias maus, está perto a vinda de Cristo, mas para isso nós temos que agir como sábios e não como néscios ou tolos.

Continuando a Palavra:

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Ef 5: 17-18

 Precisamos entender qual é a vontade do Senhor para nossas vidas, não se meter em contendas, em coisas que não edificam.

Continuando:

Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Ef 5:19

Devemos preencher nossas horas e dias com coisas que nos edificam, com coisas que nos aproximam de Deus. Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Deus ama quem é grato à Ele, quem reconhece o favor do Senhor nas pequenas coisas e se entristece com os soberbos e murmuradores.

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Ef 5-20


Deus ama quem é grato à Ele, quem reconhece o favor do Senhor nas pequenas coisas e se entristece com os soberbos e murmuradores.

E para terminar:

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Ef 5:21

Temos que nos sujeitar ( ou depender) uns dos outros no temor de Deus. Quando nos sujeitamos uns aos outros nós declaramos que somos dependentes uns dos outros e mais ainda de nosso Deus, confessamos assim que temos humildade para reconhecer essa dependência.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.