sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Para Deus tudo é possível.



Está escrito em Mt.19.26: "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível".

Certa vez Jorge Müller ia para o Canadá e precisava chegar a Quebec no domingo, para cumprir um compromisso que havia determinado para aquela data. O navio, no entanto, ficara impossibilitado de prosseguir viagem devido à cerração (neblina). Contudo, Müller disse o seguinte ao comandante, um cristão:
– 'Necessito estar em Quebec no domingo, a fim de cumprir um compromisso, pois até agora nunca faltei com a minha palavra'.
– 'É impossível' – disse o comandante. – 'Você não vê a cerração?'
– 'Ok! Venha, então, ao meu camarote, e apresentemos o caso a Deus' – foi o que Müller lhe respondeu.

 Ajoelhando-se, Müller orou de maneira muito simples, expondo a Deus toda a situação. O comandante também estava iniciando a sua oração quando Müller, educadamente o interpelou:

– 'Não, não ore. Você não crê que o Senhor tirará a cerração e eu sei que o empecilho já não existe mais'.

Subiram ao convés e notaram que o mar, que estava nublado havia poucos instantes, estava agora límpido. Assim Müller realizou o seu compromisso, porque ele conhecia e confiava no Deus do impossível. Mas, por outro lado, enquanto você e eu estivermos confiando em nossa própria capacidade, Deus não poderá agir. É preciso haver uma entrega absoluta de toda a situação nas Mãos do Todo-Poderoso.

Davi, após muitas experiências com o Deus do impossível, disse: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará".

Você já observou o trabalho de um salva-vidas? Ele vai em direção à pessoa que está afogando, mas não a salvará imediatamente. Porque se ele o fizer, a pessoa, na ânsia da morte, o afogará também. O salva-vida é ensinado a aguardar até que a pessoa que está afogando, esgote toda a energia e comece a afundar. Assim, agindo como salvador, ele pode levar a pessoa em seus braços, até um lugar seguro. Lembre-se sempre que 'a fé começa onde as forças do homem terminam'. Então, pare de lutar com suas próprias forças e reconheça que, para Deus, tudo é possível. 

Créditos @edissedeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.