domingo, 23 de outubro de 2016

Seja um crente águia



Percebemos que há duas característica distintas sobre a águia ao enfrentar uma tempestade: ela demonstra total ausência de medo face à destruição e tem habilidade para voar alto. Precisamos tornar-nos cristãos águias, destemidos e confiantes frente à adversidade, extraindo vitória da derrota enquanto voamos para alturas maiores!

Veja, a águia não tem crise de identidade; ela não busca a sua identidade; ela sabe que tipo de criatura é e o que é capaz de realizar; seja caçar habilmente uma presa ou voar majestosamente no céu. Esse é o seu jeito de viver. Você sabia que, por meio da Palavra de Deus, também podemos descobrir quem somos? Temos como saber quem somos, em Cristo, e o que temos nEle, para onde vamos, em Deus, e de que modo chegaremos lá. Podemos viver em contínua vitória se aplicarmos as verdades espirituais em nossa vida. Essa é a maneira do cristão águia viver! Contudo, muitas vezes, ouço as pessoas dizerem: "Sei o que a Palavra promete, mas não tenho certeza se realmente sou vencedor".

Não basta simplesmente conhecer a Palavra. Você tem de agir em conformidade com Ela, pois essa é a única maneira de experimentar vitória real.

Força sobrenatural

Outros pássaros podem voar com a águia por um tempo, mas ela é a única que tem capacidade de voar a tão grandes alturas. Não há outra ave que se compare com esta no vôo. Mesmo em meio a uma tempestade, ela supera todos os outros pássaros. Enquanto, os pardais e outros pássaros buscam refúgio em seus ninhos, você olha para cima e vê a águia ainda voando alto.

"Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão". (Isaías 40:29-31)

Note que a parte final de Isaías 40:31 garante que, ao subirmos com asas como águias, não nos cansaremos e não nos fatigaremos. Isso fala de força sobrenatural. Se você refletir sobre esse assunto, concluirá que é normal ficar cansado depois de fazer algum esforço por um longo tempo. Sua força e habilidade naturais poderão falhar porque elas têm limites. Elas o sustentarão por um tempo, mas não lhe proporcionarão um ímpeto duradouro. Entretanto, o poder de Deus, que habita em você, far-lhe-á!

A sua habilidade de voar alto não vem da sua própria força, mas sim, pelo Espírito de Deus (Zacarias 4:6):

"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos."!

 A sua capacidade para voar acima da adversidade vem do Senhor. E a Bíblia afirma que a alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8:10c). É por isso que você é capaz de enfrentar as crises com um sorriso no rosto e um cântico de louvor nos lábios, em vez de lágrimas nos olhos e lamento na voz!

Atraia o poder de Deus para você em todas as situações. Declare a Palavra de Deus com fé, e confie na força sobrenatural do Senhor, que pode sustentá-lo.

Créditos http://casadosenhor.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.