domingo, 1 de setembro de 2019

Não tem tempo de ler a bíblia? Leia isso.




prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. 2 Pedro 2:19

Nem sempre estamos dispostos à ler a bíblia ou orar. É sempre uma luta contra nossa carne, que grita em procurar outras distrações bem mais prazerosas como dormir, ver filmes, passear, etc. porém, devemos ser constantes com as coisas de Deus.

Nossa carne sempre irá clamar por outras coisas, mas devemos subjugá-la a fazer aquilo que agrada a Deus. Quando damos lugar à nossa carne, nos deixamos dominar por ela, consequentemente nos tornamos escravos novamente. Jesus não disse que seria fácil, mas sim que no final valeria a pena.

Quando você pensar em não ler a bíblia ou orar, pense nisso. Pense que se você não coloca as coisas de Deus como prioridade, você está sendo escravo do pecado. Seguir a Jesus é negar a si mesmo, é tomar nossa cruz todos os dias e andar conforme a vontade Dele e não a nossa.

Nosso tempo, nossos pensamentos, nossa vida deve estar sempre voltada às coisas de Deus e não do mundo. Quando damos mais prioridades às coisas do mundo do que a Deus, nos afastamos Dele e isso pode nos fazer desviar do caminho. Da próxima vez que pensar que não tem tempo para orar, para ler a bíblia ou ir ao culto, pense em quanto tempo você dedica às suas redes sociais. Esse tempo poderia ser usado em prol da sua comunhão com Deus.

Eu digo isso porque eu também me dei conta disso um dia. Sempre protelava em fazer meu devocional, fazia quando tinha vontade, sempre alegando não ter tempo. Até que um dia eu acordei e peguei o celular. Quando me dei conta tinha ficado quarenta minutos nas minhas redes sociais. Ouvi o Espírito Santo me dizendo onde estava indo meu tempo. Nesse dia em diante decidi priorizar meu tempo com Deus. Não dou mais desculpas, eu forço meu corpo a obedecer e fazer o que preciso fazer. É uma luta às vezes, mas tenho obtido bons frutos. Estou conseguindo ler e meditar na bíblia. Tenho feito meus devocionais diariamente e conversado mais com Deus em orações.

Não se deixe enganar pela falta de tempo. Jesus está voltando, que Ele nos encontre com nossas lâmpadas cheias, como as virgens prudentes.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.