domingo, 22 de setembro de 2019

O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual - Parte 2



Essa é a segunda parte do estudo sobre batalha espiritual, se você não leu a primeira parte, por favor, leia no post anterior e só depois leia esse, para que você possa entender.

Quanto mais você orar, buscar a Deus, se envolver na obra, mais você será atacado pelo inimigo. Porém, antes de você pensar em não orar, não buscar e não se envolver na obra para não sofrer ataques, saiba que se ele não está te atacando é porquê você já está do lado dele, afinal porque ele iria te atacar pra você desistir, se você já está do lado dele? Pense nisso. Não perca sua salvação!

O diabo é inteligente, lembre-se que ele tem milhares de anos há mais que qualquer ser humano, então ele possui muito mais conhecimento que nós. Não menospreze seu inimigo jamais, muitos sucumbem por acharem que o diabo é um fraco, sem poder algum contra o crente.

Amado, se você pensar assim, a tendencia é você cair em laços na primeira oportunidade. Não estou dizendo para você ter medo e sim para ter ciência de que ele não é fraco e muito menos burro.
O diabo enganou a terça parte dos anjos, imagina o que pode fazer para enganar o ser humano.

 O que fazer então quando ele atacar?

Saiba primeiro reconhecer o ataque, como eu expliquei no post anterior, ele usará pessoas próximas a você, principalmente de sua família, mas sua luta não deve ser contra eles e sim contra o diabo e seus demônios. Você precisa aprender a repreender o mal em nome de Jesus. Jesus repreendia os demônios e nos deu autoridade para repreende-los em seu nome.

Veja bem, NÃO repreenda seu familiar ! Isso pode piorar as coisas. Vá para o seu quarto feche a porta e repreenda O DIABO em nome de Jesus. Ou repreenda em voz baixa, se não tiver como sair de perto do familiar, para que o familiar não ouça, mas o diabo sim. Não se preocupe, que o diabo ouvirá sua repreensão sim. Não tenha medo, use a autoridade que Jesus nos deu.

Se sentir uma “presença” em sua casa, repreenda em nome de Jesus. Muitas vezes os demônios usam suas presenças para nos intimidar, mas se você repreender com autoridade em nome de Jesus, ele terá que sair.

Ore ao Senhor para que Ele envie anjos para te ajudar. O Senhor tem anjos guerreiros para este tipo de situação. Quando Daniel orou, Deus enviou um anjo com a resposta, porém o diabo o interceptou durante 21 dias, o anjo do Senhor pediu reforço à outro anjo que juntos lutaram contra “o príncipe da Pérsia” e os reis da Pérsia (o diabo e seus demônios). Daniel 10:13

Veja que o anjo não conseguiu vencer o diabo, foi necessário um outro mais forte o derrotasse!

Isso porque existem patentes diferentes no exército demoníaco, assim como no exército de Deus, um soldado não consegue lutar contra um sargento, porque esse tem mais táticas de guerra que o soldado. O anjo precisou chamar um anjo da mesma patente que o diabo, para derrotá-lo! Percebe como o diabo não é fraco?

Sozinhos não conseguimos nada, mas com a ajuda do Senhor, podemos todas as coisas. O Senhor é o Senhor dos exércitos, ele tem um exército inteiro de anjos a nosso favor, porém precisamos ter ciência disso e solicitar ajuda nas horas em que precisarmos.

O Senhor também pode enviar fogo do Espírito Santo, para consumir os demônios que nos atacam. Podemos solicitar isso também, em oração. A batalha espiritual é para que possamos combater o bom combate, não é para ficarmos “chamando” o diabo para confronto! Quem faz isso é tolo. Temos que conhecer para nos defender dos ataques e não para “chamarmos” os demônios para batalha. Não faça isso! Não brinque com o diabo e seus demônios!

Como já citei acima, eles não estão para brincadeira, não pense que você os confrontando ficará impune. Tenha temor do Senhor, ore, jejue, busque a Deus e Ele te guardará do mal.

Se revista com a armadura de Deus. Não responda às afrontas vindas de pessoas próximas, apenas ore, entregue a Deus e você será sempre vitorioso!

Eu oro para que o Senhor te ajude a compreender através desse estudo, um pouco sobre batalha espiritual.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.