quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Dicas para ser mais grato à Deus.



Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 
1 Tessalonicenses 5:18

Desde que comecei a praticar a gratidão quanto mais eu agradeço, mais o Senhor me abençoa e vim compartilhar algumas dicas de como sermos mais gratos à Deus.

1) Você pode fazer um caderno de gratidão. Use qualquer caderno, é só decorar (ou não, fica a seu critério) e escrever tudo o que te acontecer e você for grato. Ganhou algo? Teve um livramento? Recebeu um milagre? Está com saúde? Agradeça à Deus e escreva no caderno! Porque escrever ?
Para quando estiver triste, desanimado, pegue o caderno e leia tudo o que Deus fez e faz por você, isso te dará forças para continuar!

Postei aqui no blog esse caderninho de gratidão abaixo pra baixar e imprimir aqui






 2) Atualmente eu uso um planner (pode ser agenda também) onde separei várias folhas para escrever as bençãos que sou grata. O planner está sempre na minha bolsa, quando sou grata eu logo escrevo nele pra não esquecer.

3) Você pode usar um pote de vidro (pode ser de conservas, vazio e limpo, claro). É só decorar como quiser ou não, você é quem sabe. Use post its ou papeizinhos para escrever pelo que você é grato e coloque dentro.Veja o exemplo abaixo:




4)Testemunhe! Nosso testemunho é muito importante. Na igreja onde congrego tem o momento do testemunho e sempre que posso, testemunho as bençãos e livramentos que o Senhor faz na minha vida. Isso não é para "me mostrar", mas para que a igreja possa se edificar sabendo que assim como acontece em minha vida, pode acontecer em suas vidas.

5) Em oração. Sempre que orarmos é importante agradecermos à Deus pelas bençãos e livramento que ele nos dá todos os dias. Muitas vezes nos ajoelhamos, nem lembramos de agradece-Lo e começamos com uma lista de pedidos,  como se Deus estivesse ali só para nos atender em nossas necessidades. Oração precisa ter louvor e gratidão, nunca se esqueça disso! Na oração do Pai nosso, Jesus nos ensinou a começar engrandecendo o Senhor.

Sempre há algo para agradecer. Por pior que seja a situação, comece a procurar algo que você irá encontrar, seja mais grato, evite a murmuração. Você verá como o Senhor irá te acrescentar mais e mais coisas para você agradecer!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.