quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O que você precisa saber sobre Batalha Espiritual - Parte 1




Vivemos tempos difíceis e tenho notado que muitos cristãos sabem muito pouco sobre batalha espiritual. A grande maioria das igrejas não tem ensinado isso.

Então, juntamente com o Espírito Santo, quero te ensinar, de uma maneira simples, de modo que você entenda. É um assunto extenso, por isso farei em dois posts, porém, não deixe de ler e aprender. Isso poderá fazer diferença entre a vitória e a derrota em sua vida!

A bíblia diz que o diabo anda em nosso derredor, procurando nos tragar. 1 Pedro 5:8 Isso significa que o diabo está constantemente por perto, para nos destruir, ele trabalha 24 horas por dia e nunca descansa ou desiste. E, você precisa ter conhecimento de como vence-lo a cada dia.

Em primeiro lugar devemos nos revestir com a armadura de Deus, descrita em Efésios 6:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11

Essa armadura é composta por verdade, justiça, evangelho, fé, salvação, palavra de Deus e oração. Vou falar brevemente sobre cada uma dessas “peças” que compõe nossa armadura espiritual.

Verdade: precisamos andar com a verdade, pois o diabo é o pai da mentira. Se andarmos em mentira, seremos seus filhos. João 8:44

Justiça: assim como Deus é justo, precisamos amar a justiça, afinal somos feitos à sua imagem e semelhança.

Evangelho: devemos pregar o evangelho, fazendo assim a vontade de Jesus, que nos mandou fazer o “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”. Marcos 16:15

Fé: você precisa ter fé, a fé faz com que tenhamos a certeza de estarmos fazendo o que é certo aos olhos do Pai. A fé é simbolizada como um escudo, porque é ela que nos protege dos dardos inflamados do inimigo, quando temos fé, nada nos abala, porque estamos protegidos.

Salvação: Para vencermos a batalha contra o mal, precisamos ser salvos pelo Senhor Jesus.

Palavra de Deus: Quem não conhece a bíblia não tem “espada”para lutar, imagina um soldado sem arma? Não conseguirá lutar. Quando lemos e decoramos a bíblia, sempre que sofremos um ataque do diabo, nós temos uma espada, que é o Espírito Santo, que nos ajuda a vencer. Lembre-se quando Jesus jejuou 40 dias, logo depois o diabo apareceu para tenta-lo. O diabo usou de astúcia e da própria palavra de Deus para convencer Jesus a pecar. Sim, o diabo conhece a bíblia toda, por isso você também precisa saber, do contrário ele irá usar a Palavra para te convencer a pecar!

Oração: essa arma é extremamente eficaz. Quando você se ajoelha, você passa a ter comunhão com Deus. Isso te fortalece em momentos de fraqueza. A oração te levanta, te anima a continuar. Crente que não ora, não tem intimidade com Deus e está mais propício à cair nas ciladas do diabo.

Junto com a oração, também vou acrescentar o jejum, pois Jesus disse que há castas de demônios que só saem com jejum e oração. Mateus 17:21

Quando Paulo falou sobre revestir-nos com a armadura de Deus, ele estava falando sobre prepararmos para uma batalha. Paulo comparou a armadura de Deus com a armadura de soldado de um exército. Não foi à toa que ele fez isso, em outras palavras Paulo estava querendo dizer que, precisamos estar preparados para uma batalha espiritual. Devemos ter em mente que essa batalha será sempre contra o diabo e seus demônios, jamais contra pessoas!

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Como eu disse, o diabo é inteligente, ele usará pessoas do seu convívio para te afrontar, para te tirar do foco, principalmente os de sua família. Ele quer que você lute contra essas pessoas, e se você fizer isso, você irá cair na cilada que ele preparou. Isso é uma coisa difícil para a maioria dos cristãos entenderem. Eu demorei muito a entender isso, acabava sempre brigando com minha família, mas quando eu entendi, passei a me calar e orar a Deus sobre o que estava acontecendo. Você precisa fazer isso, caso contrário, ficará desestabilizado emocionalmente e o diabo facilmente te derrotará.

Entretanto, quando você aprende a buscar a Deus ao invés de discutir com as pessoas, meu amado, o diabo treme de raiva, porque você vence.

Fim da primeira parte. Continua...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.